segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESTA FOTO MERECE UM PRÉMIO!


                                       A imaginação do Homem não tem limites e, por vezes, consegue criar coisas que, sendo aparentemente simples, são capazes de nos surpreender pela criatividade e diferentes leituras que delas se podem extrair. É o caso da imagem acima onde se vê um copo de plástico com o logótipo de uma conhecida marca de cerveja a envolver um enxerto de uma videira donde hão-de nascer cachos de uvas para a produção de vinho!

                          A imagem dá aso a farta especulação, desde a incrível aliança entre dois produtos concorrentes que se degladiam no mercado das bebidas permitidas, cerveja versus vinho, até à originalidade da aplicação pelo enxertador aparentemente acidental mas com muito "sumo"  quer na acepção da palavra quer no sentido especulativo do foro filosófico.

                           Quem merece parabéns pela oportunidade e sensibilidade demonstradas na recolha desta insólita mas feliz imagem  é (de novo) o nosso conterrâneo Amaro Rocha, o qual, numa das suas deambulações pelos caminhos rurais da nossa freguesia nas pausas da sua actividade profissional, teve a sensibilidade e perspicácia bastantes para se aperceber e registar esta surpreendente ideia. E, o autor, deixa ainda um comentário que ilustra muito bem o conteúdo da imagem:


             "se não podes vencer o inimigo...alia-te a ele" ou simplesmente "chega para todos". Esperemos então, que este copo (da Super Bock)

cumpra agora uma segunda missão
- o de dar vida a uma nova videira. E, claro, que dessa videira se produza um bom "verdinho", que tal como a cerveja fresquinha, no calor verão, não é de desdenhar."
 
                         Resta-me felicitar e agradecer (de novo) em nome dos visitantes do doLethes ao caro amigo Amaro, o favor de ter partilhado esta curiosidade do quotidiano da nossa freguesia.



                         

                          
                              

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...