sexta-feira, 1 de março de 2013

Andre Rieu - TOQUE DE SILÊNCIO (IL SILENZIO)


                        Seja qual for a verdadeira história que inspirou esta música, ela contém um sentimento profundo de dor e saudade, um grito de alma ferida por uma perda irreversível e insubstituível. Nunca a tinha ouvido tocada assim tão magistralmente interpretada, sob a batuta de André Rieu.

"TOQUE DE SILÊNCIO", a fechar o lindo 1 de Março, que hoje tivemos a graça de viver.

4 comentários:

  1. O "toque do silêncio" acompanha serviços funebres militares. A sua origem reporta-nos à guerra civil americana, quando num confronto noturno, um oficial da União, sensivel aos gemidos de um soldado ferido (desconhecia se era da União ou Confedrado), vai em seu socorro. Contudo esse soldado confederado era filho do Oficial. Apesar de seu filho morto ser confederado e por isso inimigo, o oficial da união pede aos seus superiores que lhe permitam enterrar condignamente o seu filho morto, mais pedindo que a banda da União toque uma musica que se encontrava nos bolsos do soldado morto. Essa musica, essa linda musica, era "O toque do silêncio"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A musica "Il Silenzio" ou "toque de silencio" é de 1965, por tanto não poderia ser tocada na gerra civil americana.

      Eliminar
  2. Sr Remigio...
    Sem pretender condicionar suas excelentes escolhas musicais que partilha connosco, sugiro-lhe que ouça "Panis Angelicus", na versão de Chloe Agnew (voz doce e sensual) ou de Marusia (já escutada aqui no blogue) ou de Charlotte Church (das três a minha interpretação favorita).
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. no fim de um dia de faina ouvir uma musica destas è so maravilhoso merci

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...