sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA.

                                             Não se prevêem alterações significativas na classificação geral na jornada 21 da Divisão de Honra da AF Viana do Castelo, relativamente aos primeiros classificados. O jogo com mais interesse vai disputar-se em Valença, onde se desloca o Cerveira, o actual quarto classificado da geral à distância de 11 pontos dos raianos. O jogo tem interesse pela rivalidade existente entre os dois vizinhos e o que é mais vulgar acontecer em encontros desta natureza é que chegue ao fim empatado não causando, porém, qualquer surpresa a vitória caseira dos comandados de Rogério Brito.

                                De resto, o Courense, líder da prova com dois pontos de avanço sobre provável campeão da prova (o Valenciano),  desloca-se à casa do último classificado sendo natural que amealhe os três pontos e mantenha, assim, a liderança.

                                O Neves FC posiciona-se actualmente no 3º lugar mas já leva 13 pontos de desvantagem em relação ao Courense e 11 a menos que o Valenciano. Desloca-se a Paçô, o penúltimo classificado.

                               O UDLanheses por sua vez vai jogar a Vitorino de Piães onde, tradicionalmente, encontra muitas dificuldades para alcançar êxito. No caso de somar os três pontos da ordem ultrapassará o rival de amanhã que segue à sua frente, com mais dois pontos. Não conheço o valor do Piães mas estou convicto, pelo que os lanhesences têm vindo a fazer, designadamente, no último domingo em que perdeu em casa no derradeiro minuto do jogo com o Valenciano num lance infeliz do seu guarda-redes, têm argumentos bastantes para virem de Piães com os três pontos na bagagem. A não ser que circunstâncias externas se venham a sobrepor ao valor dos dois conjuntos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...