domingo, 17 de fevereiro de 2013

ALUNOS ERASMUS VISITAM PROJECTO "Geraz com Querença"




        No tempo certo  foi noticiada,  aqui no doLethes uma visita a Geraz do Lima de um grupo de alunos que frequentam o Instituto Politécnico de Viana do Castelo ao abrigo do Programa ERASMUS. O objectivo da deslocação visava dar a conhecer aos estudantes, provenientes de vários países , uma iniciativa promovida em Geraz do Lima, consignada ao tema "GERAZ COM QUERENÇA". Aqueles alunos tiveram também oportunidade de conhecer LANHESES, tendo-lhes sido facultada a oportunidade de realizar um passeio pelo Rio Lima a bordo do água-arriba "LANHEZES", tendo a dirigi-lo o seu criador CANINHAS.

       Tendo-me sido facultado um vídeo respeitante àquela visita entendi divulgá-lo aqui no doLethes para memória futura, agradecendo em nome dos visitantes  do blogue a gentileza deste envio. O cenário onde decorreu o passeio de barco é o da Passagem, sendo de salientar a participação de um grupo de cantadeiras desta freguesia que, no local, surpreendeu os jovens estudantes interpretando alguns temas do nosso folclore local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...