sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"A AURORA DO LIMA"

            

           O semanário "A AURORA DO LIMA", dedica na edição desta semana que ontem, quinta-feira, dia 21 veio a público, uma página a cores totalmente preenchida com noticiário respeitante à freguesia de Lanheses, onde se destacam o início das obras de alargamento da Rua do Estádio, o desfile carnavalesco do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima. Na página respeitante à informação desportiva vem noticiada a ida para Moçambique de Rogério Gonçalves para treinar o Ferroviário de Nampula.

            Com destaque na primeira página estão o abandono por parte do Governo da demolição do Edifício Jardim ou "Prédio do Coutinho" e a manifestação dos trabalhadores e povo de Viana contra o estado dramático em que se encontra os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

           O preenchimento das restantes páginas das 24 que que fazem esta edição, é composto com noticiário de freguesias do concelho de Viana do Castelo, merecendo destaque a que se refere ao recente falecimento do padre Alípio da Silva Lima, pároco residente de Vila Nova de Anha.


           A "A Aurora do Lima" vai no 158º ano de existência, sendo o mais antigo jornal que se publica em Portugal continental, tendo vindo a ocupar um espaço independente de informação regional e nacional de grande valor que lhe confere uma dignidade ímpar na imprensa da especialidade. Estando a viver tempos muitos difíceis que põem em causa a sua continuidade futura, vem fazendo sucessivos apelos aos seus assinantes para procederam à renovação das suas assinaturas anuais, e, bem assim, a apelar à subscrição de novas adesões que lhe possibilitem manter os postos de trabalho dos seus colaboradores e a continuação da sua existência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...