sábado, 22 de dezembro de 2012

DOU AOS AMIGOS DO DOLETHES COMO PRENDA DE NATAL A MÚSICA DE QUE MAIS GOSTO.


                            Não encontrei melhor prenda de Natal para vos oferecer nesta quadra de encontro de famílias, evocação de recordações, de reconciliação e, também de solidariedade, amigas e amigos do doLethes, do que esta música e dança que me agitam a alma e extasiam de emoção."O tango é um sentimento triste que se pode dançar", na síntese perfeita de Discépolo, um poeta compositor argentino que muito contribuiu para a sua divulgação.

                            Apesar de não possuir bons dotes de dançarino (há alturas na vida em que temos que tomar opções e eu preteri a dança no tempo em que a deveria ter aprendido), eu atrevo-me a convidar as senhoras do "meu tempo", idosas mas nunca velhas, a acompanharem-me nesta ternura de melodia e na suave elegância dos movimentos desenhados por um par jovem e uma criança, os quais, simbolicamente, nos recordam a imagem bíblica do Natal e os tempos em que iniciamos a constituição da família que nesta quadra especial tanto nos satisfaz saber tranquila e feliz.

                           

                            (Veja em ecran inteiro, de preferência)
                             

                           



















Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...