sábado, 24 de novembro de 2012

FUTEBOL UNISEXO.

             

              O sábado de manhã é normalmente dedicado ao futebol de formação no relvado do "15 de Agosto". É o momento dos mais novos poderem mostrar as suas habilidades com a bola e iniciarem a formação competitiva integrados numa estrutura colectiva devidamente organizada. Eles, os praticantes, divertem-se a fazer aquilo de que gostam, sem, aparentemente, se importarem em que sejam seus espectadores apenas e quase só os pais e familiares mais próximos. 

                Sem compromisso inadiável para esta cinzenta e chuvosa manhã de sábado decidi ir testar nova máquina fotográfica e adestrar-me no uso das potencialidades que oferece. No relvado, estavam a competir na categoria de infantis, orientados pelo Miguel Oliveira e o Francisco Franco, o União Desportiva de Lanheses e o Desportivo de Monção. Não levei muito tempo a perceber que os raianos eram "farinha de outro saco" principalmente nas capacidades individuais dos jovens jogadores. Curiosamente, entre os que atraíram desde logo a minha intenção pela figura e características, eram duas RAPARIGAS que integravam a equipa do Desportivo de Monção e se destacavam entre os demais pelos seus dotes técnicos e desenvoltura dos seus movimentos.



               Saí do campo ao intervalo quando o resultado tinha chegado aos 0-3, ignorando o que aconteceu na segunda parte. Não tinha carregado a bateria da máquina pelo que não pude como pretendia colher as fotos das corajosas jogadoras. Será que estamos a caminho de ter equipas UNISEXO também nos escalões acima dos 16 anos?

               Não sei se haverá motivos para grande espanto...









                                         Golo do D Monção

São raparigas as duas jogadoras mais chegadas à linha lateral onde se encontra um dos árbitros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...