domingo, 21 de outubro de 2012

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA (2012-2013)






 

 Um dos lances que esteve prestes a ser concretizado.


            AF Viana do Castelo
            Divisão de Honra
            2012.10.21

            Em Lanheses,

                                 UD LANHESES, O - CD Cerveira, 1
                                            (ao intervalo: 0-1)

                               INJUSTO!

                               Não considerando os trinta e cinco minutos iniciais, em que o Cerveira foi dono e senhor do jogo dominado completamente o UDL com um futebol rápido, de troca de bola em progressão ou em golpes de contra-ataque bem executados individual e colectivamente, os locais já tinham equilibrado a partida antes de se atingir o final do primeiro período do encontro. De volta ao jogo, com Domingos Morais a mandar para o relvado André e Filipe, o Lanheses não só melhorou o seu futebol colectivo como as prestações individuais de alguns dos seus jogadores, tornando-se mais agressivo na busca do esférico e a controlar melhor as investidas do seu valoroso adversário.

                             Sendo equipas com padrão de jogo completamente diferentes, a do Cerveira com futebol mais cerzido, de posse de bola e mais harmoniosa nos seus movimentos ofensivos e o UD Lanheses a adoptar processo mais prático de transição com passes mais longos, os locais conseguiram construir bons lances de ataque tornando-se a equipa mais perigosa e que mais perto esteve do golo, tendo enviado um bola à barra e colocado mais pressão na defesa forasteira, forçando o guarda-redes, Tiago, a trabalho intenso, tendo este evitado pelo menos um golo certo ao defender, junto ao poste do seu lado direito uma bola que parecia imparável.

                             O golo do Cerveira obtido aos 19' do primeiro tempo resultou da marcação de um canto concedido no seguimento de um erro de Araújo, que falhou a intercepção da bola à entrada da área. Perante um aglomerado de jogadores, um toque de cabeça bateu Lino sem culpas para este.

                             Não há injustiça nos resultados de um jogo de futebol. Ganha quem mais golos marca e, se o UDL tivesse transformado em golo os seus remates, principalmente os que criou no segundo tempo, seria também um vencedor justo.

                            Cláudio Silva e os seus auxiliares fizeram um excelente trabalho. Tanto uma como outro equipa devem ter a mesma opinião.

                      Lance a meio campo ainda na primeira parte

No UDL, salvo o lance do canto que "fez" o golo da derrota, a defesa esteve à altura, co  destaque para Lino e Abílio. No miolo esteve o mal da equipa na primeira parte, incapaz de suster a avalanche dos cerveirenses, apesar da vontade de Bruno. Aqui, na segunda parte, com André em grande e Filipe a corresponder, começou a ascendência do caudal ofensivo e até Faizão, ainda com pouca experiência mas com muita margem de progressão, subiu de rendimento, tal como Bruno.

                        As fotografias a seguir inseridas foram todas obtidas na segunda parte, na baliza sul, as quais documentam alguns dos vários ataques perigosos realizados nesse período pela equipa da casa.






                            O UDL sofreu a primeira derrota oficial no seu relvado e leva apenas um ponto nos três jogos efectuados. Nada que justifique qualquer desânimo. Há bom cabedal donde pode vir a sair boa obra, há que considerar que o arranque não é fácil por ter defrontado os favoritos da prova e há ainda muito tempo para trabalhar e melhorar.

                            O UDLanheses alinhou: Lino, Tico, Araújo, Abílio, Bruno Fernandes, Faisão, Pedro Leite, Fábio Costa, Cláudio Silva, Tiago e Johnny. Jogaram ainda, em substituição, Escolinha, aos 60', André e Filipe, segunda parte.

 (Bem, esta, é para premiar os visitantes do blogue que tiveram a paciência de chegar aqui).

JÁ AGORA, CONTINUEM...A VER.
 
 


                             RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

JORNADA 42012-10-21
Visitado
Visitante

Vila Fria 0-1 FC Vila FrancaSugerir Video 
GD Moreira do Lima 2-0 BertiandosSugerir Video 
SC Courense 2-0 TávoraSugerir Video 
ADC Correlhã 1-2 ARC PaçôSugerir Video 
Castelense 0-0 Vitorino de PiãesSugerir Video 
Neves FC 2-0 ValencianoSugerir Video 
UD Lanheses 0-1 CerveiraSugerir Video 
Pos.EquipaPJVEDGMGSDG

1GD Moreira do Lima12440071+6
2Cerveira9430183+5Subiu 2 posições
3SC Courense9430153+2Subiu 3 posições
4Vila Fria9430153+2Desceu 2 posições
5Neves FC6320142+2Subiu 4 posições
6AD Campos6320173+4Desceu 1 posições
7Valenciano64202440Desceu 4 posições
8Castelense5412136-3
9ADC Correlhã4411245-1Desceu 2 posições
10Bertiandos3410338-5Subiu 1 posições
11ARC Paçô3410335-2Subiu 4 posições
12Távora3410337-4Desceu 2 posições
13FC Vila Franca3310224-2Subiu 1 posições
14Vitorino de Piães2402213-2Desceu 1 posições
15UD Lanheses1301213-2Desceu 3 posições





                           

1 comentário:

  1. Caro Remigio Costa, continua com a camera oculta...Vas voltar a ler todo o conteudo e descancar a vista...

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...