terça-feira, 2 de outubro de 2012

FALAR COM DESASSOMBRO E VERDADE NÃO É PARA TODOS.




["Frei Fernando Ventura e a Sabedoria

Para quem esteve distraído, por favor fixe este nome: Fernando Ventura, frade capuchinho, homem sábio. Para agnósticos, ateus, crentes, católicos praticantes ou nem por isso, ignorantes, diletantes, honestos ou desonestos intelectuais, para todos, com Saramago ou contra Saramago, não vão por mim. Vejam este inolvidável (muitas vezes inefável e tocante) momento de televisão. A sério, não vão por mim. Querem um "tease"? "Saramago tem razão, Deus não existe" ou "Podiam ter acusado Jesus de ser pedófilo."]
(in Ignorância - blogue
.............................................................................................................

           Devo confessar que não conhecia Frei Fernando Ventura. Nunca lera nada sobre ele, nem da sua obra, nem vira alguma vez entrevista por ele concedida. Agradeço, pois, a quem me deu notícia desta personagem tão interessante e esclarecida, enviando-me via e-mail o vídeo a que não resisti partilhar, aqui, com os visitantes do doLethes, com a recomendação de que o ouçam com muita atenção até à última palavra e reflictam sobre as afirmações por ele produzidas e não deixem de tirar conclusões. Só o facto de não ser um comentador capturado pelo sistema, dos muitos que pululam à frente dos holofotes como morcegos das cavernas, pagos para dizerem o que lhes mandam, dos que habitualmente nos massacram, ludibriam, confundem, dizem e desdizem-se e deturpam, sem pinga de vergonha, a realidade que vivemos em Portugal, neste momento, merece o nosso forte aplauso e absoluta concordância com tudo aquilo que, desassombradamente, aqui afirma.





1 comentário:

  1. Caro Remigio Costa, acho a entrevista do Rev.Fernanda Ventura, simplista e demagogica. "Bate do lado ca e do lado de la" mas nao traz nada de novo!
    Eu, gostava de solucoes, nesta altura em que precisamos de encontrar um rumo novo nao sera com este discurso que chegaremos la...Se somos livres segundo ele, entao devolvam-nos o poder e nos como sempre saberemos o que fazer-Ha um caminho-mas quem nos usurpou o poder com mentires, agora nao nos quere devolver o nosso destino que inocentemente nos roubaram. Uma palavra para si Caro Rmigio Costa: um muito obrigado, gostei imenso de escutar a entrevista e em saber que este blog esta a enriquecer e a subir de nivel.Parabens.

    ResponderEliminar

VAGA NO CENTRO DE SAÚDE (PREENCHIMENTO DE)

                 Segundo notícia publicada no semanário vianense "A Aurora do Lima" na edição de ontem, 28.03.2024, pelo Conselho ...