sábado, 23 de junho de 2012

"FUMADA DE CACHIMBO" -



     Restaurante Teresa, vai receber a "FUMADA DE CACHIMBO"

      O texto que se segue é a transcrição ipsis verbis de um mail que entrou na minha caixa de correio a horas já bastante adiantadas da noite de ontem, ao qual decidi dar publicitação depois de, esta manhã, ter confirmado no restaurante nele referido a veracidade do evento a divulgar. Trata-se, pois, de uma iniciativa com características de algum interesse social com a originalidade da escolha de Lanheses e o benefício que resultará para um restaurante desta localidade.

     Não conheço entre nós quem tenha o hábito de fumar cachimbo, pelo menos publicamente, porém, não faltará quem os tenha em casa de colecção e queira participar e até inscrever-se como associado na futura delegação de Viana do Castelo do CACHIMBO CLUBE DE PORTUGAL (CCP)

 ....................

"Inscrições abertas Na Delegação de Viana do Castelo do Cachimbo Clube de Portugal
ALMOÇO PARA A ”FUMADA DO SOLSTÍCIO DE VERÃO”

Elementos do Cachimbo Clube de Portugal (CCP) que têm vindo a dar corpo à Delegação de Viana do Castelo daquele clube (DVCCCP), encontram-se a organizar a “Fumada do Solstício”, que pretende ser “um encontro dos fumadores de cachimbo das terras do Minho/Alto Minho”, a realizar num restaurante  no Largo da Feira na freguesia de Lanheses, concelho de Viana do Castelo, já no próximo dia 23 de Junho ( sábado ), a partir hora de almoço( 13,00 horas ).
O encontro visa fundamentalmente aproximar os fumadores de cachimbo alto-minhotos em torno de uma agradável refeição, onde serão degustadas iguarias regionais bem acompanhadas de vinhos das melhores regiões demarcadas, a que se sucederá a “Fumada do Solstício de Verão”, garantindo assim aos apreciadores do fumo do Cachimbo as melhores “entradas” no período estival que se avizinha. Os comensais terão a oportunidade de mostrar e apreciar os seus cachimbos favoritos, colocar à disposição dos consócios e amigos os tabacos para cachimbo da sua preferência, assim como trocar as histórias e experiências próprias dos cachimbo-fumadores.
Segundo a organização, neste tipo de encontros “é terminantemente proibido conversar sobre política, religião, preferências clubísticas (desporto), trabalho ou problemas familiares. A conversa roda sempre em torno da arte de cachimbar”.
Esta Delegação que começa agora a aglutinar os apreciadores da “Nobre Arte do Cachimbo” da região minhota, levará assim a cabo esta primeira acção sob a égide do Cachimbo Clube de Portugal, uma associação sem fins lucrativos formada na capital do país a 31 de Janeiro de 1984 e que conta com mais de 300 associados entre homens e senhoras, espalhados um pouco por todo o país. Segundo o Coordenador da novel Delegação, o clube “dinamiza várias iniciativas, promove edições próprias para os sócios de cachimbos e acessórios do fumador, realiza concursos de fumada lenta, organiza jantares mensais de confraternização e participa em actividades internacionais com clubes congéneres”. Tem por objectivo “propagar o gosto e a arte de fumar cachimbo, de contribuir para a sua difusão e o seu coleccionismo, bem como de todos os artigos e objectos com ele relacionados”.
A Delegação alto-minhota do Cachimbo Clube convida então todos os cachimbo-fumadores do Alto Minho a estarem presentes neste encontro para a “Fumada do Solstício de Verão”, assim como a imprensa regional do distrito em geral. Por questões de conveniência, as inscrições para o almoço, abertas a sócios e não sócios do CCP, terão de ser feitas até ao próximo dia 20 do corrente.

Informações serão disponibilizadas através do contacto de telemóvel 91 733 22 16
ou email delegacao.viana.ccp@gmail.com"

Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...