segunda-feira, 28 de maio de 2012

ANDORES DA FESTA DA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, em Vila Mou.

               Dentro de aproximadamente duas horas terá início a Majestosa Procissão em Honra de Nossa Senhora da Encarnação, que constitui o evento mais emblemático e representativo das festas que hoje terminam na vizinha freguesia de Vila Mou. Na nave da Igreja local, estão alinhados os seis andores que vão desfilar no percurso até ao Calvário, a duas dezenas de metros do recinto, transportando igual número de figuras veneradas pelos crentes católicos.

               Esmerados nos diferentes arranjos, lindos e originais, o que mais admiração provoca é, sem dúvida, o da padroeira da festa Nossa Senhor da Encarnação, pela grandeza do tamanho e configuração em forma de barca típica do Rio Lima que, a poucos metros do recinto, ali corre a caminho do mar.

             Recolhidas há pouco e quando já se aprestavam para "dar entrada" as bandas de música Flôr do Mocidade Junqueirense e de Golães de Fafe, aqui vão, um a um, descritos em foto os famosos andores de Vila Mou.

            NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO.








SÃO MARTINHO.




SENHOR DOS PASSOS:



SENHORA DAS DORES.



SENHORA DE FÁTIMA.


                  Prevendo-se uma tarde com muito sol, a luz natural que sobre estas obras de arte vai recair não deixará de lhes acrescentar ainda mais beleza e encanto. A não perder.

4 comentários:

  1. Não que essa freguesia venha um dia a fazer parte de Lanheses. Estamos bem assim, sozinhos.

    Com a assintura de R.T.C

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, sr. Remigio!
    Pelo artigo e fotos, da festa, de NSA.SRA. DA ENCARNAÇÃO.

    Aproveito, se me permite, para lamentar o comentário anterior.

    Abraço;
    L.F.P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou de acordo nao è comemtario que se façapois ser de uma terra ou de outra somos todos iguais david pereira

      Eliminar
    2. Sr. David, está redondamente enganado!
      De facto não somos todos iguais! E se você estivesse mais atento á dita (escandalosa) politica portuguesa iria prontamente perceber que este preceito dos politicos em formarem as ditas " uniões de freguesias" é mais uma forma de arruinar o país! para lhe deixar a matutar nisto que referi, deixo-lhe esta informação que acredito que ainda não fosse conhecedor. A partir da união de freguesias o presidente de junta vai passar a usufruir de um ordenado mensal de 1700€, bem como os seus vice- prisendentes que passarão a ser dois. Faça as contas e veja só este "pequeno" promenor!
      R.T.C

      Eliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...