quinta-feira, 12 de abril de 2012

CABRITO DA PÁSCOA ATÉ DIZER:-BASTA!

                                                   VISTA PARCIAL DO REFEITÓRIO

                Se, o União Desportiva de Lanheses (UDL), tivesse sempre tantos simpatizantes a apoiá-lo nos jogos que realiza como os que estiveram no jantar do "cabrito da Páscoa", e com tanta vontade, seria sempre quase certa a vitória. 

                                                 "As Chefes "

              A direcção do clube azul-dourado liderada por José Pereira merecia bem esta manifestação de apoio dos sócios e simpatizantes pela forma competente e entusiasta como se vem entregando à liderança do UDL, tendo superado as três centenas o número dos participantes que, na passada quinta-feira, dia 5, compareceram no refeitório da Escola EB 2,3/S, desta localidade, colaborando numa iniciativa que se pretende venha a ser uma tradição a repetir na época pascal.


           Com esta juventude a tradição está assegurada.




              Cumprindo um costume arreigado nas gentes do Vale da Serra d'Arga, que não dispensava o cabrito na dieta desta quadra festiva, a ementa teria obrigatoriamente de incluir esta saborosa vianda, confeccionada "à maneira" pelas sabedoras e (já) famosas "chefes" da Escola Secundária da antiga Quinta da Barrosa.

              Esta terra é mesmo especial!

1 comentário:

  1. É bom ver tanta gente a apoiar a UDLanheses. É bom que esta tradição se mantenha.Ao longo dos tempos nunca vi tanto entusiasmo e tanta gente amiga com vontade em ajudar a UDL.Esta direcção tem vitalidade, vontade e amigos.Souberam dar a volta para conseguir o relvado sintéctico. Juntaram vontades(UDL/camara/junta)e tem um novo amigo especial o sr. Bastos da Inês da carvalha," parabéns para ele". Segundo ouvi dizer sem ele não se teria conseguido o novo relvado. É desta energia e desta união e destes amigos que Lanheses precisa.Parabéns. Olga Silva

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...