sábado, 11 de fevereiro de 2012

ALÔ, PONTAULT-COMBAULT!

     
           O SPORTING CLUB PORTUGAIS DE PONTAULT-COMBAULT promove no próximo dia 25, sábado, no Salão de Festas Jaques Brel, em Pontault-Combault, à Rue du Plateau, um grandioso BAILE, com a participação do cantor português JOSÉ MALHOA.


            Para os que não foram emigrantes ou tendo sido não conheçam o Sporting Club dos Portugueses de Pontault-Combault, esclarece-se que é um clube que existe desde 1979, tendo tido até agora na sua presidência nada menos do que QUATRO Presidentes da direcção de portugueses de Lanheses, lugar que é presentemente desempenhado por um descendente de uma família de conterrâneos nossos ( neto da falecida Maria do Paço, do Seixô), chamado João-Manuel FERNANDES, pertencendo ainda ao elenco directivo outros elementos da nossa terra.
            O Clube Portugais tem actualmente em actividade cerca de DOZE equipas que disputam os campeonatos regionais de Seine et Marne Norte, com equipas desde os 6 anos de idade até aos veteranos, estando envolvidos nesta modalidade cerca de 280 atletas e dirigentes.

            Para além da actividade desportiva, este grande clube de Pontault-Combault leva a efeito variados eventos durante o ano, designadamente bailes como o que aqui se divulga, a fim de obter receitas que ajudem a suportar as despesas inerentes às suas actividades. Também se prevê para este ano, à semelhança do que é habitual o Clube vai organizar o Torneio da Páscoa, prova onde já participou o UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES.

              Sabemos, através das informações verbais que nos transmitem lanhesenses que exercem em países da Europa ou mesmo de outras regiões do mundo, bem como pelos dados estatísticos de que disponho, que este blogue já é muito consultado pela diáspora em França, pelo que espero que a informação aqui expressa ajude ao êxito que os dirigentes ambicionam.

            DOLETHES tem o maior prazer em divulgar esta Instituição onde predominam os portugueses naturais ou descendentes de familiares da nossa terra, e, só pode sente-se muito honrado em oferecer incondicional colaboração sempre que os seus responsáveis entendam e precisem.

           





1 comentário:

  1. As novidades que aqui descubro sobre ilustres lanhesenses!
    Parabéns ao João "Manel", o meu ex vizinho!

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...