segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O NOVO CICLO DE VIDA DO UNIÃO DESPORTIVA DE LANHESES (udl)

Os presidentes, José Maria Costa e José Pereira, no acto da assinatura do protocolo.

            O dia de ontem fica assinalado por um acto que dá início a um novo ciclo na vida do União Desportiva de Lanheses (udl), com a assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo com vista à remodelação das actuais instalações desportivas do Clube, o Estádio 15 de Agosto.

                          José Maria Costa, Presidente da Câmara.

            José Maria Costa, Presidente da edilidade vianense e José Pereira, Presidente do UDLanheses acordaram ontem, pelas 19H30, um  protocolo de entendimento com vista ao financiamento de um projecto que vai revolucionar, por fases, as actuais instalações desportivas da Rua Central.

            A cerimónia pública do acto de assinatura do protocolo decorreu na via pública, em frente do edifício da Junta de Freguesia, debaixo de um toldo improvisado para evitar a chuva de Verão que caía naquele momento, tendo tido a comparência de dirigentes de várias associações locais, designadamente, o vereador Vítor Lemos, o representante do presidente da Junta de Freguesia prof.. Filipe Rocha, o dr. Agostinho Sousa director do Agrupamento Escolar d'Arga e Lima, o Presidente da Assembleia de Freguesia, António Grenho, o presidente da Associação Humanitária e Cultural de Lanheses, dr. Hugo Rios, representantes da Casa do Povo de Lanheses, Marsal Pereira, bem como o pároco da Freguesia Daniel Silva Rodrigues.

            Usaram da palavra em primeiro lugar o presidente da Câmara Municipal, a que se seguiram o prof. Filipe Rocha e, por último, José Pereira, os quais foram unânimes em valorizar o significado do projecto para o desenvolvimento do desporto local, designadamente no aspecto da formação juvenil que duplicará depois da obra concluída.

            O projecto será executado em três fases, a começar de imediato, sendo que a prioridade é a implantação de um tapete de relva sintética e, caso seja exequível em função do orçamento, a melhoria da iluminação do Estádio. A Câmara deverá conferir prioridade na viabilidade das obras a executar, comprometendo-se a garantir, em tranches sucessivas conforme o andamento dos trabalhos, o financiamento das obras. Há a promessa de que o novo relvado estará em condições de ser utilizado para o início do campeonato da época que agora começa, devendo principiar amanhã, terça-feira.

Paulo Rio, Daniel Rodrigues e dr. Hugo Rios.

            No decorrer da presente semana serão dadas neste blogue informações mais pormenorizadas sobre a vida do clube, designadamente a formação do plantel, aspirações e actividades a desenvolver no futuro imediato do União Desportiva de Lanheses.

 Em cima: Prof. Filipe Rocha, José Pereira, no uso da palavra, e Daniel Rodrigues, Agostinho Lopes, Henrique Pereira (Meia-Noite) e Paulo Rio, à conversa, em baixo.

 José Pereira, com o vereador da Câmara Municipal, Vítor Lemos.

 dr. Agostinho, engº José Maria Costa e António Grenho (encoberto).

            Fotografia do relvado (Projecto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...