quinta-feira, 18 de agosto de 2011

INAUGURADA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE A EVOLUÇÃO DO FUTEBOL EM LANHESES.


Em pé, da esquerda para a direita: Xico do Vale (treinador), Rocha, g.r., Remígio Costa, Artur Vale, Zé da Campela, Ramiro Vale e João Ramos; em baixo: Xico Rua, Janota, Gomes, Rogério Dantas Rio e Adriano.




Numa interessante iniciativa de Paulo Arieiro Dantas Rio, está desde agora aberta ao público na sala principal da Casa do Povo de Lanheses, uma exposição que conta a história da evolução do futebol nesta freguesia através de fotografias, troféus, cartazes e fichas de inscrição de jogadores, desde que começou a ser praticado com alguma organização até meados da década de setenta.
É uma viagem ao passado conduzida através de imagens fotográficas, que retratam os intérpretes que se empenharam em impor a prática desportiva em Lanheses através de um desporto que suscitava na população grande entusiasmo e constituía, ao tempo, o principal divertimento do nosso meio.

Da esquerda para a direita: Rogério Agra,
Remígio Costa, Gomes, Janota e Rogério Dantas.

A exposição é dinâmica
e será aumentada à medida que novos elementos forem pesquisados e seleccionados, podendo ser visitada durante as horas normais de funcionamento sendo possível obter informações sobre o acesso ao local no BAR da Casa do Povo. A entrada é livre.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...