sábado, 20 de agosto de 2011

EDIFÍCIO DO CENTRO SOCIAL EM CONSTRUÇÃO.

Voltamos a inserir fotografias actualizadas da obra em execução do Centro Social, de Dia, Apoio Domiciliário e Creche, para informar os interessados neste empreendimento de grande alcance social, do estado do crescimento actual do edifício cuja imponência e grandeza são, dia a dia, cada vez mais evidentes. Recorde-se que esta fase dos trabalhos prevê a conclusão de toda a estrutura do complexo, mas apenas o infantário tem garantido o seu acabamento. O desenvolvimento dos trabalhos e a sua conclusão respeitantes ao edifício onde vai funcionar o Centro vai depender da disponibilidade financeira para custear as despesas.
Conforme tem vindo a ser divulgado pela voz do presidente do Centro Social Riba Lima, o padre Daniel Rodrigues, todos os encargos assumidos perante o construtor até agora estão saldados, com recurso a empréstimos contraídos com particulares e ás comparticipações voluntárias angariadas EXCLUSIVAMENTE nesta freguesia, cujo montante ascende já a mais de OITENTA MIL EUROS, prevendo-se que até final deste ano aquele valor chegue aos cem mil euros. Notável.

Embora esteja aprovada a comparticipação estatal para o infantário, ainda não foi disponibilizado qualquer montante da verba atribuída.
Ainda segundo aquela fonte estão a ser desencadeadas acções de sensibilização junto das populações das freguesias parceiras neste projecto, nomeadamente, Vila Mou, São Salvador da Torre e Meixedo, com o fim de motivar e suscitar uma mais forte e comparticipada adesão ao projecto por parte dos seus habitantes, do qual se não devem dissociar sem prejuízo dos efeitos que, no futuro, essa atitude possa provocar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...