segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AVANTE, P´RO MILHEIRAL!

            FALTAM 5 DIAS.


                                Passeio do Por-do Sol (do Lima à Serra d'Arga).

            Talvez não venha a ter as proporções da que está  ser preparada lá para as bandas do Seixal, mas a nossa Festa do Milheiral que está a ser levantada no Parque Verde de Lanheses, logo ali ao findar da Avenida Rio Lima e bem pertinho da sua margem direita, no sítio da Passagem, vai pelo menos igualar em participação e animação a que vai decorrer na margem esquerda do Tejo.

             Quem se deu à curiosidade de passar uma vista de olhos pelo programa dos eventos que vão realizar-se no dia 4 do próximo mês de Setembro, daqui a apenas 5 dias, vai encontrar com absoluta certeza convincentes razões para lá estar, juntando a sua às muitas famílias que ali vão estar para formar o grande piquenicão da solidariedade jamais ocorrido na nossa comunidade.

                                                Eira para espectáculos

             Há já alguns dias a esta parte que vêm a decorrer no amplo espaço do Parque, variadas obras de requalificação e apetrechamento de estruturas para satisfazer as necessidades básicas apropriadas à fruição por parte dos utentes que ali vão comparecer. O espaço foi aumentado, algumas mesas foram acrescentadas às já ali existentes, foi instalada água canalizada da rede pública, estão a ser colocadas placas de sinalização dos acessos aos recintos onde decorrerem os espectáculos, seguindo-se a colocação de bancas e barracas para a venda de produtos que estão a ser oferecidos por particulares. Será prudente levar as típicas cadeiras e mesas tão populares neste género de convívio, por ser previsível não bastarem as que lá estão colocadas e permitirem escolher a melhor sombra e comodidade em assistir aos espectáculos programados.

                                                O caramanchão.

             A abertura da Festa do Milheiral ocorrerá às 12 horas e vai prolongar-se até às 20 horas. O serviço de venda de febras em pão ocorrerá entre as 19h e as 20h. A organização do evento não tem previsto o fornecimento de produtos alimentares fora da hora atrás referida.


                                                     Símbolo da água potável.

             Todos os espectáculos previstos têm hora e local diferentes pelo que é aconselhável tomar conhecimento prévio da sua realização a fim de as movimentações serem feitas atempadamente.


                                     Oxigénio e verde, sem medida (nem custo...)

3 comentários:

  1. De facto obra não escasseia... Na Veiga!
    È pena, em tempo de crise, estejam a “esbanjar” dinheiro na construção de infra-estruturas que são usadas apenas 1 vez por ano, e sempre pelo mesmo grupo de pessoas (normalmente aquando do piquenicão)... Deixando outros serviços que, no dia a dia, fazem falta aos demais habitantes.
    Este dinheiro deve ter sido daquele que juntaram enquanto andavam a dizer que tinham uma divida para pagar…
    … À que ter obra para se poder mostrar no boletim da Junta de Freguesia… Esperem pela nova edição:
    Junta de freguesia de Lanheses, na festa milheiral, dá Laranjas ao seu povo”!!!

    by Orelhas

    ResponderEliminar
  2. Orelhas,
    deixa de ser do contra.

    Lanheses está muito melhor assim. É só obras grandes. Já parece a Madeira do Jardim. Dois blogs, um barco à vela, vários Facebooks, e a canalha dos jotinhas toda entretida. Até o coelho atómico vai cantar pró baile.

    Eles concentram-se na veiga, e sobra mais espaço para os orelhudos como eu visitarem a parte velha de Lanheses.

    ResponderEliminar
  3. Lanhesense com olhos30 de agosto de 2011 às 10:58

    Caríssimos...

    Vejo muito desalento e alguma infelicidade nas vossas afirmações! Então, se muito está mal, apresentem as vossas propostas de modo a que toda a população lanhesense possa participar do esforço colectivo que é a melhoria das condições sociais da nossa aldeia...não se inibam...ou melhor...não se isolem para poderem criticar, juntem-se aos demais habitantes e trabalhem em prol da freguesia!

    Esta agradecerá certamente...e já agora, onde fica a parte velha de Lanheses!?! Será certamente um local no mínimo...romantico...

    Cumprimentos de um Lanhesense com olhos

    ResponderEliminar

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...