sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ADEUS, Ó LUGAR DO OUTEIRO.

                                  
                                                  ADEUS, Ó LUGAR DO OUTEIRO,
                                                  DE VALADINHOS A SUBIR:
                                                  QUEM NELE TOMAR AMORES
                                                  VAI AO CÉU E TORNA A VIR.

               A quadra faz parte do "Cancioneiro Temático da Ribeira Lima", compilado pelo saudoso professor Gabriel Gonçalves, que escolhi por me parecer a que melhor tipifica o singular ambiente do Lugar do Outeiro e a sua aura  romântica e castiça de outros tempos, onde, lá para o início da noite, vai realizar-se o convívio já tradicional organizado por briosos habitantes daquele lindo espaço da nossa freguesia.

               Música, animação, comes e bebes, convívio aberto à freguesia e a forasteiros, a par de uma simpatia e acolhimento sem limites, é o que os residentes do belo Largo da Capela de S. Frutuoso têm para dar a todos que ali se desloquem e gostem de confraternizar.

1 comentário:

  1. Obrigado sr.Remigio por nos dar a opotunidade de matarmos saudades de Lanheses,e dos Lanhesenses. Ficamos contentes quando vemos os nossos pais,avós,e familiares neste blogue.
    Esperamos que, as marionetes que os jovens maiores fizeram, hoje sejam um sucesso em Viana pois estão um espetáculo.(Para nós as vencedoras são o bispo e a sra. do campo.) Parabéns continue nós esperamos sempre noticias de Lanheses.
    Sandra Vale, Suíça

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...