quarta-feira, 20 de julho de 2011

O "TROTA-MUNDOS" DE LANHESES.

                                              (Clicar sobre a imagem para aumentar)

             O nosso conterrâneo FRANCISCO DA ROCHA, é um verdadeiro trota-mundos. Metade dos países do planeta já foram visitados por este professor de Português, encontrando-se nesta momento na MALÁSIA, em Sarawak, depois de ter deixado a LÍBIA por força da guerra que lá se desencadeou e passado uns dias na sua residência, no lugar da Agra.

             De quando em vez, neste seu périplo por vários continentes do mundo, o Francisco dá notícias suas através de crónicas que o jornal "A AURORA DO LIMA" publica, como a que hoje se pode ler na última página do bi-semanário vianense e onde nos dá conta de alguns aspectos da forma de viver naquele país asiático.

            Sendo esta "As Primeiras Novas da Malásia" ficámos à espera de que Francisco Rocha  volte em breve a proporcionar-nos outras e, talvez, nos possa vir a revelar a forma de cozinhar os sapos (!) vivos que por lá tão apreciados são.

             Vai aqui um abraço para este nosso amigo, se porventura vier a tomar conhecimento da referência que aqui lhe deixo, com todo o gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...