domingo, 31 de julho de 2011

O AVANÇO DAS OBRAS DO CENTRO SOCIAL.

                                             Lado sul-poente


    Encontra-se praticamente concluída a estrutura do complexo do Centro Social Riba Lima, o que permite formular uma ideia do que virá a ser este fantástico projecto na sua versão final. O seu enquadramento e a volumetria do edifício onde virão a funcionar a Creche, Centro Social e de Dia e o Apoio Domiciliário, surpreendem mesmo os mais cépticos e dão razão aos que acreditam que o sonho se irá concretizar.
  
                                            Lado nascente-norte

            Apesar do ritmo acelerado do crescimento do "esqueleto", de que muitos não esperariam acontecesse em tão curto espaço de tempo, não deve criar-se a ilusão de que pouco mais haverá a fazer. Bem pelo contrário, porque, apesar do esforço e enorme compreensão, sobretudo por parte dos lanhesenses, evidenciado até ao momento os trabalhos podem ser suspensos a qualquer momento se as comparticipações oficiais previstas não chegarem em tempo oportuno. Atente-se que, tendo sido já aprovada uma dotação estatal para a Creche no montante de cerca de 230 000€, nem um cêntimo daquela verba chegou até este momento à administração do Centro Social, pelo que os pagamentos entretanto efectivados ao executor da obra resultam de empréstimos contraídos e das comparticipações voluntárias das pessoas da freguesia.

                                                    Lado sul (parcial)

             Pelo que nos informaram estão previstas acções nas freguesias que integram o projecto /Vila Mou, São Salvador da Torre, bem como Meixedo), com vista a estimular as populações interessadas no projecto a entrarem de alma e coração nos objectivos e alcance da Obra.

                                                   Lado nascente (parcial)

                                                             Do lado nascente

Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...