sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATELIER DE MARIONETAS.

            Integrado no programa de animação e ocupação do tempo livre do idoso, no âmbito do programa patrocinado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo respeitante ao apoio à terceira idade, que se vem desenvolvendo nesta freguesia mas inclui Vila Mou e São Salvador da Torre, coordenado pela Animadora sócio-cultural drª Joana Barros e a colaboração da Assistente Social drª Catarina Vale, está em curso mais uma interessante iniciativa com vista à formação de um Atelier de Marionetas onde serão ministradas técnicas de construção e escolha de materiais para a confecção daquelas tão populares e apreciadas figuras.

             O projecto desenvolve-se já a partir da próxima terça-feira, dia 5, na sede da Junta de Freguesia de Vila Mou e vai ser apresentado por duas professoras especializadas na arte de criar as curiosas e simpáticas figuras do teatro popular de feira. Os exemplares criados serão posteriormente expostos no Museu de Marionetas, em Viana do Castelo, para serem vendidos e o produto apurado poderá reverter para a Obra do Centro Social ou para o seu autor, se este assim o desejar.

              As inscrições estão abertas para os jovens com idade superior a 55 anos sem distinção de sexos, no Centro Paroquial, dentro das horas de expediente.
            
              Este é o cartaz que divulga a iniciativa.



             
         

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...