domingo, 26 de junho de 2011

ULTREIA DIOCESANA,EM LANHESES.

                               O local onde decorreu a Missa Campal e a linda escada granítica do Solar

              
               O bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, presidiu à Missa Campal que encerrou a Ultreia Diocesana que decorreu nesta localidade, tendo como cenário o Terreiro da Casa dos Condes de Almada cedida para o efeito pela Senhora Condessa D. Isabel d'Almada.

                      D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana, numa brevíssima e informal alocução aos presentes, antes da Missa Campal a que presidiu.


              Em número de mais de seis centenas, os cursilhistas que participaram neste encontro aproveitaram as sombras das velhas e imponentes árvores do jardim fronteiro ao solar, que em parte serve o turismo de habitação, para viverem o espírito que subsiste aos encontros desta natureza tendo, muitos deles,  sujeitado à inclemência de um sol abrasador e uma elevadíssima temperatura durante o tempo da celebração eucarística.

                             Daniel Silva, pároco de Lanheses, fez a intervenção (brilhante) de fundo.

              Nas cerimónias intervieram figuras ligadas à Igreja, designadamente, o pároco da freguesia Daniel Silva, o Vigário da Diocese de Viana do Castelo e antigo pároco de Lanheses, Sebastião Ferreira, vários sacerdotes, entre os quais os irmãos José Maria e Gonçalo Vale, naturais desta localidade, bem como os representantes da Junta de Freguesia, Ezequiel Vale, da Casa do Povo, dr. Manuel Loureiro e da Associação Humanitária e Cultural, dr. Hugo Rios.

 Os guarda-sóis  atenuaram as incidências do calor cáustico que se fez sentir na tarde de hoje.

             O encerramento do encontro esteve a cargo de José Dinis Alves de Sousa, que, em nome do secretariado, manifestou a sua satisfação pelo sucesso alcançado, aproveitando para agradecer a disponibilidade da Senhora Condessa do Paço de Lanheses, D. Isabel de Almada, para a cedência do recinto a a abertura do Solar aos convidados.

                                                     

José Dinis Alves de Sousa, responsável da organização da Ultreia de Lanheses, no agradecimento final.

                                            OUTRAS IMAGENS DO EVENTO 












     AS FOTOGRAFIAS que se seguem são da autoria do nosso conterrâneo e meu amigo AMARO ROCHA, a quem agradeço a autorização concedida para as incluir nesta reportagem, onde estão registados alguns momentos da Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira e que  eu próprio não pude registar.















             

          

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...