quinta-feira, 23 de junho de 2011

COMUNHÃO TOTAL

       Os meninos, com as catequistas e o pároco de freguesia de Lanheses.

        Xavi, Marta e Inês, tiveram hoje a sua primeira comunhão. Depois de festa do baptismo em comum, que se realizou há já nove aninhos, estiveram de novo juntos agora na Igreja Paroquial em companhia de outros meninos que fazem parte da turma do 3º ano do ensino básico, acompanhados dos seus mais próximos familiares, a fim de  comungarem pela primeira vez.

         Foi uma festa bonita cujos principais intérpretes guardarão durante toda a sua vida e um momento de deliciosa oportunidade de convivência para os que se revêem nos filhos e netos como fazendo parte de um futuro onde já não se encontrarão todos mas, apesar disso,  anseiam pleno de ventura e alegria para os que lhes vão suceder nesta  vida terrena.

                                  Uma professora presente, com dois dos "seus" meninos.

               O convívio que se seguiu foi, para além do mais, um momento único para se juntarem familiares e amigos numa confraternização que renova e fortalece os laços de amizade e sã convivência.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...