segunda-feira, 2 de maio de 2011

SOLIDARIEDADE EM QUATRO RODAS.

        
              Já roda pelas estradas da freguesia há já algum tempo, a carrinha adquirida pelo Centro Social de Lanheses para prestar apoio domiciliário na área dos serviços de acompanhamento a pessoas idosas ou carenciadas, em situação de solidão e isolamento social e com dificuldades de locomoção para tratar directamente de assuntos burocráticos ou da vida quotidiana.

          Não se trata, ainda, da assistência própria dos organismos dedicados à prestação de cuidados de saúde ao domicílio aos idosos, como será no futuro da competência do Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche presentemente em construção, mas de uma iniciativa dedicada a resolver problemas pontuais de necessidades comuns às pessoas que vivem só e de mobilidade condicionada.

          O apoio é assegurado por duas colaboradoras que, nesta localidade e na dependência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, para ela trabalham na área do lazer e actividades lúdicas dedicadas aos idosos, que para isso se disponibilizaram de forma graciosa, as drªs. Joana e Catarina, as quais estão disponíveis entre as 9  e as 20 horas , de segunda a sexta-feira, no Centro Paroquial da Freguesia.

      

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...