sexta-feira, 13 de maio de 2011

DE LANHESES PARA FONTÃO, AGORA, SÓ FALTA MESMO O PONTÃO.

            
                              Nas duas margens do regato da Silvareira, os muros de pedra


             Tínhamos dado conta de que estava para breve a continuação da ecovia da margem direita do Rio Lima até Lanheses, uma vez que se tinham iniciado os trabalhos na foz do regato da Silvareira para ali ser construído um pontão que permitisse a travessia de peões e ciclistas e o prolongamento da referida via por terras de Lanheses.

            Neste momento, já se encontram levantados, nas duas margens do regato, os muros onde assentará o pontão, ou passadiço, por iniciativa da Junta de Freguesia de Fontão e da Câmara do Concelho de Ponte de Lima, tendo a junta da freguesia de Lanheses acordado com a congénere da freguesia vizinha a continuação do percurso na parte que lhe respeita.
                              Vista para o rio Lima, a pequena enseada que poderá ser ampliada

           Estando afastada alguns metros da margem do Lima, criou-se ali um pequeno ancoradouro que permite o abrigo de pequenas "barquinhas", muito vulgares e populares entre os pescadores amadores da lampreia e peixe do rio Lima, a qual poderia até ser um pouco maior como alvitrava um pescador que, acidentalmente, ali encontrei e com quem conversei sobre o assunto. O alargamento será muito fácil e de pouco custo, pelo que poderá merecer cabimento esta sugestão.

  
                                De Lanheses para Fontão, a vista do local onde o pontão ficará.

1 comentário:

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...