sábado, 2 de abril de 2011

VER PARA CRER.

  
          Mais depressa do que uma árvore plantada na terra, emerge cada vez mais do chão onde foi implantada a primeira pedra, o sonho materializado do que vai ser o Centro de Dia, de Apoio Domiciliário e Creche que irá preencher uma aspiração premente das populações de Lanheses, Vila Mou, São Salvador da Torre e, tudo aponta para isso, de Meixedo, na área da solidariedade e apoio social às crianças e aos idosos.

          Ainda não decorreram dois meses sobre o início das obras e já foi colocada a placa do corpo principal do edifício, cujas proporções permitem avaliar da grandeza do empreendimento. Para além da impressionante volumetria da estrutura, à dimensão da realidade desta freguesia só a da Escola Secundária do Agrupamento Escolar a ultrapassa e, se esta a supera na escala dos benefícios de que beneficiam os seus utilizadores, os serviços que advirão da criação do Centro para o bem estar das pessoas a quem se destina é, também, essencial num Estado disposto a cumprir a Constituição na sua plenitude.



          Muitas vezes nos pedem sacrifícios cujos fins não são muito bem explicados e acabam por diluir-se na obscuridade dos interesses económicos ou políticos. Neste caso, todos podem comprovar  como e para quê o esforço que cada um queira fazer se transforma na obra que aspira ver concretizada, deixando esta constatação pouca margem para os argumentos dos que, podendo, não estão dispostos a aderir para que ela possa ser encurtado o tempo em que estará pronta para satisfazer o bem estar das populações carenciadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...