domingo, 17 de abril de 2011

ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE LANHESES EM FESTA.

         O bolo do 25º Aniversário da AHCLanheses.


           A ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA E CULTURAL DE LANHESES (AHCL), está a festejar o 25º aniversário da sua criação, promovendo algumas iniciativas para celebrar o seu primeiro quarto de século.
            Fundada em 18 de Abril de 1986, esta Associação tem, desde então, assumido um percurso de intensa e profícua actividade na pressecução dos objectivos que presidiram à sua criação, designadamente nas componentes desportiva, de lazer, cultura e solidariedade social, que lhe granjearam na comunidade local o estatuto de grande instituição empenhada no desenvolvimento e prestígio de Lanheses.

            JOÃO PALMA RIOS, foi o seu primeiro presidente e o principal obreiro e mentor nos difíceis primeiro anos da criação da Associação, tendo como componentes no elenco directivo então formado, Rogério Pimenta Agra. João Castro e Silva e José Tiago. Durante muitos anos após a sua fundação, Palma Rios, haveria de dedicar-se intensa e apaixonadamente à implantação da AHCL, com enfoque na área do atletismo, tendo os atletas ali pertencentes e preparados obtido resultados surpreendentes em muitas provas em que  participaram, com destaque para o seu filho e actual presidente Miguel Rios, o fundista Carlos Rio, e GASPAR ARAÚJO, atleta olímpico e campeão nacional do salto em cumprimento.
  
             No salão do Centro Pastoral e Paroquial de Lanheses decorreu ontem, 16, a festa da comemoração do 25º aniversário daquela Associação cuja primeira parte esteve a cargo de alunos e professores da Escola amadeus, no decorrer da qual  um quarteto que incluía três professores (um dos quais do pólo desta freguesia) executou ao piano, guitarra eléctrica, flauta e bateria  números de música de jazz, em ritmo swing e bossa-nova, com grande agrado da plateia.
             Na segunda parte, a classe de Canto da Escola amadeus, em Darque, sob a orientação de professora Ana Ferreira, que exerce também as funções de directora do pólo daquela prestigiada Escola em Lanheses, executou canções alusivas ao 25 de Abril de 1974, da autoria do compositor-poeta-cantor ZECA AFONSO, com o tema "Grandola, vila morena" a ser, também, acompanhado pela assistência.

                                                 O prof. Miguel Rios, actual presidente.
                Todos no palco, para homenagear a aniversariante.


              Miguel Rios, o actual presidente da Associação, num breve improviso evocou, sem poder conter a emoção que por momentos deixou transparecer, a memória do seu pai pedindo ao público que o acompanhasse numa salva de palma, à qual os presentes corresponderam, de pé e unanimemente.
              Prestes a concluir o seu mandato de três anos, o professor Miguel Rios anunciou para breve a marcação de eleições para a constituição de novo elenco directivo, não deixando todavia de anunciar algumas iniciativas a levar a cabo nos próximos tempos, entre as quais se destaca um Ciclo de Palestras com início na última semana do corrente mês, nas áreas do Novo Acordo Ortográfico Luso-Brasileiro, a primeira, seguindo-se outras relacionadas com a Saúde e Primeiros Socorros, Exercício Físicos para todas as idades, Caminhadas de Montanha na Serra d'Arga (em número de cinco) e os habituais convívios e excursões.


               No final deste magnífico sarau todos os presentes, incluindo os músicos e directora do pólo da Escola amadeus foram convidados a subir ao palco para cantarem o tradicional "Parabéns a Você", tendo Miguel Rios procedido ao corte do bolo comemorativo dos primeiros pujantes vinte e cinco anos da Associação e brindado, depois, ao seu futuro promissor em prol da solidariedade e bem estar da sociedade em que se insere.
                É com o maior prazer e muita admiração, para além da homenagem ao saudoso amigo João Rios, que o autor do blogue saúda e felicita os antigos e actuais responsáveis pela relevância do trabalho produzido em prol da tão prestimosa e idónea Associação.

                                             Ao piano e na voz, Drª Ana Ferreira.


                                            O quarteto que incluía três professores. (em cima e em baixo)

                                                                     Sequência de fotografias da festa.


                                 O jovem médico Hugo Rios, o mais novo dos filhos do fundador da AHCL, prepara o brinde à Associação.

O presidente, ao centro, fazendo as honras da festa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVO QUARTEL PARA A GNR, EM LANHESES

(CÓPIA)         "O ...