sexta-feira, 4 de março de 2011

DESFILE CARNAVALESCO DO AGRUPAMENTO ESCOLAR.

       
                               AS "PEIXEIRAS"


          O Agrupamento de Escolas Arga e Lima realizou hoje o seu já tradicional desfile carnavalesco, com a participação dos alunos, funcionários e encarregados de educação daquele Agrupamento, envolvendo no certame mais de um milhar de participantes.

          Como já é habitual nestas iniciativas, as diversas escolas das várias freguesias da área daquele Agrupamento, apresentaram-se com os alunos das respectivas escolas interpretando temas didácticos com incidência nas actividades próprias do meio a que pertencem, representados nas figuras típicas e utensílios mais característicos utilizados nas épocas anteriores ou actual, numa reposição fiel das actividades, trajes e costumes da nossa região.

          No percurso do cortejo que decorreu entre o recinto desportivo da Escola e atravessou o Largo Capitão Gaspar de Castro (Benemérito), centenas de pessoas acompanharam o animado e colorido desfile, cuja realização vem decorrendo há já muitos anos e começa a ser uma tradição nesta freguesia de Lanheses, para agrado das pessoas e prestígio do Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

          Melhor do que as palavras, as fotografias que se seguem ilustram o que foi a festa do Carnaval dos miúdos e graúdos do Agrupamento de Escolas desta localidade.


















































































2 comentários:

  1. Félicitations pour ce joli reportage, félicitations à tous ceux qui y ont participé, enfants parents couturières et musique

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI MUITO MAS DA PARTE QUE GOSTEI MAIS FOI DA ESCOLA DE S.SALVADOR DE TORRE

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...