quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

QUANDO ENVELHECER VOU USAR PÚRPURA.

Jenny Joseph

Quando envelhecer vou usar púrpura


Quando envelhecer vou usar púrpura com
chapéu vermelho, que não combina
nem fica bem em mim.
Vou gastar a pensão em uísque e luvas de verão
e sandálias de cetim – e dizer que não temos
dinheiro para a manteiga.
Vou sentar na calçada quando me cansar e devorar
as ofertas do supermercado, tocar as campainhas
e passar a bengala nas grades das praças
e compensar toda a sobriedade da
minha juventude.
Vou andar na chuva de chinelos, apanhar flores
no jardim dos outros e aprender a cuspir.
Vou usar camisas berrantes e engordar,
comer um quilo de salsichas de uma vez
ou só pão com picles a semana inteira
e juntar canetas e lápis e bolachas de cerveja e coisas em caixinhas.
Mas agora temos que usar roupas que nos deixem secos, pagar aluguel,
não dizer palavrão na rua e ser bom exemplo
para as crianças.
Temos de ler o jornal
e convidar amigos para jantar.
Mas quem sabe eu devia começar já?
Assim os outros não vão ficar chocados demais
quando de repente eu ficar velha
e começar a usar vestido púrpura.
poema de Jenny Joseph


in Paulo Coelho Blog´s

              

1 comentário:

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...