quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO ACTO DO ARRANQUE DO CENTRO SOCIAL.

           
           Está marcado para o próximo domingo, dia 13, pelas 11H30, o acto inaugural da construção da infra-estrutura social que vai servir de apoio a crianças e idosos, numa cerimónia que decorrerá nas imediações da Igreja Paroquial e na qual se espera venham a participar o Governador Civil e o Presidente da Câmara de Viana do Castelo, o Presidente da Direcção Regional de Segurança Social, do Presidente do Conselho da Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE e dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Lanheses, Vila Mou e São Salvador da Torre.

           A obra a edificar nos terrenos adjacentes a sul da Igreja e Centro Pastoral, negociados há tempos atrás em regime de permuta com particular, integra a criação de Creche, Lar para idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

           Até agora, está garantido apenas o financiamento da Creche com uma verba aprovada de 214 mil euros, através do programa ON.2 - Novo Norte (Programa Operacional do Norte 2007/2013. A Direcção do Centro Paroquial e Social prepara, entretanto, o processo de candidatura das demais valências de todo o complexo que comporta, no seu conjunto, 33 lugares para crianças, 30 camas para idosos no Lar e 20 de apoio domiciliário, o qual será apresentado no momento que for considerado mais apropriado.

            Esta primeira fase de construção contempla a conclusão da Creche e de todo o exterior do conjunto que consta do projecto no valor de 735 mil euros, já entregue pela proposta mais baixa obtida através de concurso público. Para além daquela verba os responsáveis pelo empreendimento, têm o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia envolvidas da Comissão Interfreguesias de Riba Lima e esperam, acima de tudo, poder contar com a preciosa e fundamental ajuda das populações envolvidas sem as quais não seria possível levar até ao fim uma aspiração tão premente e tão reclamada, cujo início reporta a 29 de Setembro de 1997, data em que se constituiu, com personalidade jurídica, o Centro Paroquial e Social, desta freguesia.

            A comparência a esta simbólica inauguração das obras de um grande número de pessoas poderá constituir uma avaliação do interesse que a mesma representa para as populações a quem vai servir e o empenho que cada um tem em que ela venha a ser concretizada num curto espaço de tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...