quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

JULGAR, IMPLORAR, VOTAR e ...BUFAR.


                                                       PRIMEIRA.
(in CM online, hoje)


Gentil Martins apoia a petição promovida pelo ‘Correio da Manhã’
 “É intolerável não haver culpados”

"É intolerável que ocorram situações de enriquecimento ilegal no nosso País e que ninguém seja responsabilizado. É preciso que os culpados sejam chamados a responder perante a Justiça." É com estas palavras que o cirurgião pediátrico Gentil Martins justifica a decisão de assinar a petição lançada pelo CM."
.....................................................................................................

SAIBA COMO PODE ASSINAR A PETIÇÃO

A Petição ultrapassou as 15 mil assinaturas. O documento dirigido à Assembleia da República está à subscrição na sede e nas delegações do Correio da Manhã, bem como no site on-line do jornal, onde basta clicar no selo do topo.
Só tem de preencher os campos com o nome completo, o número de BI e o e-mail. Os dados serão apenas usados para este efeito. Na sede e nas delegações do CM, basta assinar o documento e deixar o número do BI. Todos os dias, a partir das 09h00, na sede e das 10h00 às 17h00 nas delegações.
.........................................................................................................

                                                        SEGUNDA.



Sócrates ligou a Merkel a "implorar" ajuda

por DN.ptHoje
José Sócrates e Angela Merkel em Bruxelas, o ano passado, numa reunião para discutir a ajuda financeira à Grécia.

       A notícia avançada pelo diário inglês cita fontes da chanceler alemã. Sócrates queria evitar o recurso ao Fundo de Estabilização Europeu e FMI.

José Sócrates terá implorado por ajuda à chanceler alemã, Angela Merkel, revela a edição de hoje do jornal inglês "The Guardian". O diário cita fontes que assistiram à conversa telefónica entre os dois líderes.
O primeiro-português português prometeu "tudo fazer" para não ser necessário o recurso ao Fundo de Estabilização Europeu e consequentemente ao FMI, como foi o caso da Grécia e da Irlanda.
Merkel terá então ligado a Dominique Strauss-Khan, director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), para lhe dar conta do telefonema feito por Sócrates. Mas este transmitiu à chanceler alemã que não valia a pena, "pois Sócrates não seguiria nenhum conselho que lhe fosse dado".
O telefonema entre Sócrates e Merkel aconteceu na passada semana.
..................................................................................................... 
                                                       TERCEIRA.

Alegre empata com Nobre em sondagem da Marktest

por DN.ptHoje
O "Diário Económico" publica hoje uma sondagem da Marktest que prevê a eleição de Cavaco Silva à primeira volta e um empate entre Manuel Alegre e Fernando Nobre.
De acordo com o "Diário Económico", na sondagem da Marktest para aquele jornal e para a rádio TSF, Cavaco reúne 62% das intenções de voto, sendo eleito à primeira volta. A sondagem dá 15% dos votos a Manuel Alegre e 13% a Fernando Nobre, o que configura um empate técnico entre os dois candidatos.
A seguir a Fernando Nobre estará Francisco Lopes, com 3,3% das intenções de voto, seguido de José Manuel Coelho, com 2,1%, e Defensor Moura, com 1,2%.
A Marktest prevê ainda uma abstenção de 35% e 4% de votos brancos.
....................................................................................................... 
                                                       QUARTA.
Combustíveis

Gasolina atinge esta semana preço mais alto de sempre


Todos ainda se lembrarão da escalada do preço dos combustíveis que, em Julho de 2008, esteve na base do protesto dos transportadores de mercadorias que quase paralisou o país. Mas, neste momento, os preços dos combustíveis em alguns postos de abastecimento já ultrapassaram o valor médio mais alto de sempre - 1,523 euros por litro de gasolina, registado a 18 de Julho de 2008 -, com a agravante de que o preço da matéria-prima, isto é, do barril de crude, está actualmente muito longe dos 147 dólares que custava em Julho daquele ano.
<p>Ninguém consegue antecipar até onde podem subir os preços</p> Ninguém consegue antecipar até onde podem subir os preços
 (David Clifford/Arquivo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...