quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NÃO INTERESSA FALAR DA REGIONALIZAÇÃO?


José Manuel Coelho é o novo candidato à Presidência
   José Manuel Coelho, é deputado na Assembleia Regional de Madeira
e candidato às eleições para a Presidência da República, como acaba de
ser confirmado pelo Tribunal Constitucional.

          Ontem à noite calhou ver, pela primeira vez, um debate inteiro dos que estiveram programados para a campanha das eleições para a Presidência da República, as quais irão realizar-se a 23 de Janeiro de 2011.

           Estiveram frente a frente Francisco Lopes, que concorre pelo Partido Comunista Português e Defensor Moura, o qual, embora militante do Partido Socialista, que representa como deputado na Assembleia da República eleito pelo Círculo de Viana do Castelo, o faz na qualidade de independente.

           Se ambos optaram por abordar os assuntos da actualidade mais correntes desta campanha, recalcando as opiniões já expandidas noutros debates, segundo aquilo que, em resumo, é dado a conhecer aos cidadãos em geral nos noticiários e aparece nos comentários dos jornais, o ex-autarca da Câmara Municipal de Viana do Castelo aludiu, creio que pela primeira vez nestes encontros (embora o tenha feito com algum destaque em locais de menor projecção nacional), ao tema da criação da regiões o qual tem passado ao lado dos demais candidatos, do que se poderá extrair não terem eles qualquer intenção de o discutir e, muitos menos, apoiá-la.

           Sendo expectável que o dr. Defensor Moura não vença as eleições e, no caso de vir a ser eleito, mantivesse o propósito de estimular com a sua influência o debate sobre a regionalização, ao ser qualquer um dos demais pretendentes a ocupar o Palácio de Belém, não restam quaisquer dúvidas que o tema vai mesmo parar à gaveta dos assuntos que, à classe política, não interessa discutir.

           É caso para pensar por que razão há tão pouca vontade em chamar o assunto da reestruturação administrativa do nosso País à ribalta. cujo debate terá que ser feito seja quando, ou com quem, tiver que se efectuar.

        

           

           

         

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...