quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CRIME HORROROSO.

          Esta pacífica localidade ficou ontem à noite em estado de verdadeiro assombro com o conhecimento de um crime horrendo perpetrado numa anciã de cerca de 70 anos, conhecida no meio por "Maria do Lucas", mas cujo nome é MARIA DE LOURDES RODRIGUES FERREIRA.

          Esta senhora, que vivia sozinha na sua modesta residência na Rua Estrada da Igreja, à Corredoura foi, ontem, cerca das 22h30, encontrada sem vida por uma vizinha, com evidentes sinais de ter sido violentamente agredida e, presumidamente, violada.

          Ao local foram chamadas de imediato os meios de socorro habituais que, todavia, já nada puderam fazer para além da recolha dos restos mortais da idosa para o cumprimento das normas legais aplicáveis aos crimes desta natureza.

          A fazer fé nas descrições e comentários que por todo o lado se ouvem entre a população atónita, o(s) autor(es) deste crime de verdadeiro horror estará(ão) praticamente identificado(s), dado que a Guarda Nacional Republicana local, que tomou conta da ocorrência, estará na posse de dados seguros para agir em conformidade.
 NA casa onde ocorreu a crime, recentemente restaurada em acto de solidariedade da
vizinhança,  eram ainda visíveis esta manhã, os sinais da sua solitária ocupante.

            Durante toda a manhã de hoje, uma brigada da polícia judiciária procedeu à inspecção minuciosa no interior e na área adjacente da habitação, para recolher indícios que possam ter deixado no local o(s) autor(es) deste hediondo crime podendo estar já da posse de dados relevantes que conduzam à descoberta, a breve prazo, do(s) criminoso(s).

            Pessoas que conheciam de perto a "Quinhas do Lucas", como também era tratada pela vizinhança, falam de anteriores roubos e agressões de que teria sido vítima e o autor deles, mantendo contudo uma certa reserva na revelação do seu nome com receio de represálias.

            Uma versão que considerámos bastante credível de como terá ocorrido o presumível homicídio, a vítima, já no leito e no início do sono, terá sido atraída à porta onde alguém batia e, ao abri-la, terá sido atingida com uma paulada na cabeça que a prostrou no chão. Ao contrário do que chegou a circular parece não ter havido violação e o objecto do assalto terá sido o roubo da pensão que há dias recebera. Um vulto terá sido, também, avistado a sair do local à hora em que terá ocorrido o assalto, cozido ao muro de uma casa vizinha e acedendo à estrada.

             Notícias colhidas online dão conta de que foi detido um suspeito de ser o autor do acto que provocou a morte desta idosa, tendo sido levado perante um Juiz da Comarca de Viana do Castelo, desconhecendo que medidas foram tomadas em relação ao agressor. De acordo com aquela informação o indivíduo detido é o mesmo que em Setembro último esfaqueou junto a uma caixa do multibanco do Largo Capitão Gaspar de Castro um outro habitante desta freguesia, ferindo-o, ainda que sem gravidade. O presumível assassino, que tem cerca de 41 anos de idade e um passado de delitos e de coacção intimidatória sobre a população local, estava há muito referenciado pela GNR, designadamente por agressões e roubo à vítima que hoje sofreu a morte.

              O "Correio de Manhã", na sua edição em papel, publicava a seguinte capa:
Correio da Manhã 
                 (Clicar no texto para ampliar)

Paulo, "o cigano", algemado, entre dois polícias da Judiciária.

               No interior (pág. 12) o jornal faz uma descrição da forma como o crime terá sido praticado, recolhe declarações de vizinhos e amigos da "Quinhas do Lucas" e informa que ao detido foi decretada pelo juiz do Tribunal de Viana do Castelo a prisão preventiva.
 O Jornal de Notícias (JN), também noticia o acontecimento na página 11. (Clicar para ampliar)
NOTA FINAL.
DIZ RUI PEREIRA, MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA:


"COM UMA HISTÓRIA FEITA DE ACTOS DE HEROÍSMO, OS PORTUGUESES DEVEM REFORÇAR OS SEUS LAÇOS DE COESÃO E SOLIDARIEDADE"




5 comentários:

  1. Se fosse o filho do juiz a ser esfaquiado este palhaço não andava à solta! Mas é a justiça que temos...e quem sofreu foi uma pobre que não fazia mal a uma mosca!

    ResponderEliminar
  2. É DE LAMENTAR QUE SE TENHA CHEGADO A ESTE DESFECHO, ALIÁS JÁ ESPERADO, PARA QUE A GENTINHA DA "PACATA E PACIFICA" LOCALIDADE DE LANHESES, TENHA ACORDADO PARA UM DESFECHO QUE HÁ CERCA DE DOIS MESES SÓ NÃO ACONTECEU, POR OBRA DO ACASO OU DA "PROVIDÊNCIA DIVINA". MAS NA ALTURA FOI TUDO INVENÇÃO DA VITIMA E DA FAMÍLIA !!!!.
    CONTINUEM A "DAR-LHE A ESMOLA", SE POSSIVEL AINDA MAIS E NÃO DENUNCIEM O MARGINAL QUE ANDA À SOLTA, PORQUE A JUSTIÇA EM PORTUGAL É O QUE É.

    ResponderEliminar
  3. Nao percebo como é que uma pessoa destas e depois de já ter atentado varias pessoas continua á solta....

    ResponderEliminar
  4. É de lamentar que o Ministério Público de Viana do Castelo, ainda não tenha tido tempo de reunir todas as provas, de ouvir todas as testemunhas e de deduzir acusação (ou mandar arquivar por falta de provas), um crime público, de tentativa de homicídio, violando todos os prazos que o nosso processo penal confere para tal, certamente andará atarefado com outros assuntos, enquanto o autor de dezenas de crimes de furto, roubo, ofensas á integridade física, intromissão em propriedade privada, tentativas de homicídio, desobediências à autoridade, desacatando as medidas de coacção que lhe foram impostas, e agora violação e homicídio qualificado, continua a gozar de total liberdade de acção, continuando a intimidar os moradores da localidade.

    ResponderEliminar
  5. Portugal anda entregue a' bicharada...abraco para lanheses

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...