domingo, 7 de novembro de 2010

SARAU DA ESCOLA DE MÚSICA AMADEUS/AHCL.

 O grupo de professores da Escola de Música de Lanheses.

          A Escola de Música Amadeus, a funcionar no Centro Pastoral, em parceria com a Associação Humanitária e Cultural de Lanheses (AHCL) promoveu ontem, naquelas instalações um sarau musical com o fim de apresentar o início das suas actividades nesta localidade.

           O concerto teve a participação dos elementos que compõem o corpo docente da conceituada escola de música, aos quais coube a interpretação de diversos temas de música e canto clássicos, sendo prévia e sucessivamente apresentados pela Directora da Escola, professora Ana Ferreira, com breves referências aos diferentes instrumentos musicais que iam sendo utilizados pelos executantes, sendo ela própria intérprete qualificada de alguns temas ao piano e na voz.















O prof. Abel, na flauta transversal.

Prof. Miguel Marques, na bateria.

 Vista parcial da sala onde decorreu o concerto.

                                     A  Directora Ana Ferreira, no piano e na voz.


          Outros professores que intervieram no magnífico evento, que constituiu uma rara oportunidade para o nosso meio e que se deseja ver repetida muitas mais vezes, passaram pelo palco. Na flauta transversal esteve o professor Abel e, logo a seguir, Beatriz Barbosa, violino e Ana Ferreira, ao piano, executaram três temas consagrados da música clássica, sendo que "Avé Maria", de Schubert, que pela primeira vez  ouvi ao vivo, me tocou particularmente.

          Foi, depois, a vez da bateria, com Miguel Marques a dar show, para gáudio dos presentes, em três números espectaculares de ritmo e estilo.

         A conclusão da apresentação musical esteve a cargo da Directora Ana Ferreira que, em mais três momentos deliciosos exibiu os seus magníficos atributos com maestria e total profissionalismo.

          É bom que a população desta e das freguesias limítrofes se vão informando do real interesse  que esta importante e inédita iniciativa representa para o enriquecimento cultural das pessoas, e das vantagens que nos são postas à disposição de forma tão fácil e acessível a todos.






Uma plateia atenta.


                                                                

1 comentário:

  1. Fiquei grato pelo facto de assistir a tanta e tão boa qualidade musical demonstrada pelos ilustres professores da Escola de Musica Amadeus! Excelente noite em Lanheses. Não deixando de ficar grato também, à Associação Humanitária e Cultural de Lanheses que tão bem soube protocolar esta parceria, com a escola de musica. Bem hajam.

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...