segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUEM OS AFRONTAR, LEVA!

 
Blindados chegaram a Portugal
 
 
             Há muito que estavam anunciados mas o facto de só terem chegado a Portugal no dia seguinte ao encerramento da Cimeira da N.A.T.O. onde se entendeu poderem vir a ser úteis, não perde oportunidade uma referência à chegada às forças de segurança pública este reforço especial dos corpos policiais para controlar manifestações no espaço público.

            Com estes dois "Cougar" top-model, de cor azul e um simpáticos smily em cada farol, estarão para chegar 45 viaturas anti-motim, um canhão de água, uma viatura pesada e seis ligeiras para a remoção de obstáculos. Tudo junto: CINCO MILHÕES DE EUROS!!. É dinheiro!

            Todos gostaríamos de vir a concluir que aqueles  "brinquedos" vão apodrecer para aí em qualquer parque ou cerca do quartel a que ficarão adstritos por não acontecerem as anormalidades públicas que poriam à prova a eficácia das suas características e, então, ter-se-ia a certeza de que foi pequeno o estipêndio comparativamente às vantagens resultantes do efeito dissuasor de quem ousasse enfrentá-los. 
 
            É óbvio que esta visão de cenários belicosos que possam vir a tornar-se realidade nada terá a ver com a deslocação de equipas de futebol ao norte do país e, ainda menos, com a greve geral marcada para o dia 24, que vem já aí. Também não será motivo de alarme o impacto social que causarão as medidas impostas à população portuguesa no OE de 2011. Não, é de crer que não. Tratar-se-à, isso sim, de uma afirmação de orgulho pátrio, de uma vontade de estar ao nível do que, neste domínio se vê lá fora, uma demonstração de que os dinheiros públicos não são desviados apenas para as "bombas" das afamadas marcas da Dona Branca germânica ou para submarinos acostados às docas por falta de gasóleo que os possa afundar no mar alto, levando nos seus amplos bojos todos os incompetentes que conduziram o país até ao ponto a que chegamos.

            Então, todos estaríamos seguros que aquela e outras ferramentas repressivas, seriam comidas pela ferrugem.



1 comentário:

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...