sábado, 27 de novembro de 2010

O ÚLTIMO COVEIRO.

    
     
           O senhor ELIAS, andou durante muitos anos a abrir sepulturas no cemitério de Lanheses, mas já não é o coveiro de serviço. Isto em razão, apenas, de que a Junta de Freguesia entendeu dar por findos os seus (prestimosos) serviços e ter acordado com uma empresa especializada o trabalho de abrir, de ora avante, as covas convencionalmente designadas pela nossa "última morada".

            -"Não quero falar disso", respondeu-me quando quiz saber as razões do abandono. E, acrescentou, pouco disposto a prestar mais esclarecimentos:-"não me  falta trabalho, tenho outras 37 freguesias por minha conta".

            Deixei-o, com os seus amigos, e dei comigo a matutar que, provavelmente, já não terei a privilégio de dormir o sono eterno numa cova aberta de forma personalizada, e lá se foi, também, a esperança que tinha como certa e desejada, de ser um portista, e não um outro qualquer, a mandar-me as pazadas para cima. Quem me conhece sabe do que estou a falar...

            Ainda assim, como acontece com as leis desta República, vou viver na esperança que, também aqui, há-de haver uma excepçãozinha...


          

5 comentários:

  1. É pena muitas juntas não fazerem mesmo como a de Lanheses, se muitas juntas fizessem o mesmo ele aprendia, a ter mais respeito por quem lhe paga.

    ResponderEliminar
  2. De facto as pessoas quando falam sem conhecimento de causa tornam-se duplamente ignorantes, já para não referir a cobardia ou hipocrisia de criticar por trás em anónimo. Mas como é bem verdade o velho ditado, "Quem fala de ti nas costas pela frente respeita-te" é a sociedade que encontramos.
    Lanheses como freguesia mais desenvolvida em relação às que se encontram mais próximas deveria ter alguém com mais capacidades a orientar o bem-estar dos seus habitantes o que não se verifica de facto. É de lamentar, talvez nas próximas eleições as pessoas já estejam cientes de quem gere e como gere a sua freguesia. Quanto a este aspirante de jornalista em que em nada deve á terra mãe, espera-se que aprenda a procure saber para referir com justiça pois sem saber e ao afirmar de forma pejorativa está a ser duplamente ignorante. Bem-haja para todos.

    P.s Na impossibilidade de me registar coloco em anónimo, mas com a minha assinatura no fim do comentário.

    ASS. João de Mello

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo o que foi dito pelo senhor Joao de Mello... Sou habitante de Lanheses e estou muito insatisfeito com a orientação que esta freguesia está a ter. Sinto-me ainda pior pelo facto de ter dado credibilidade a quem nao a merece.E como forma de esclarecimento, informo a partir de fonte segura, a junta nao o despediu mas sim, este se demitiu do cargo por ter sido lesado.

    Ass. António

    ResponderEliminar
  4. só digo isto a junta é que anda a enganar o povo, e a essa pessoa que fala de respeito, deve ter dor de cotovelo-lo. e se for homem que se identifique

    assinado. António

    ResponderEliminar

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...