quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GALEGOS NA A-28 SÓ CONHECEM VIA ABERTA.

Empresários galegos acusam Governo de ter metido a "pata na poça" (DE)          

          As associações empresariais galegas não têm conhecimento de qualquer multa cobrada pelas autoridades portuguesas mas têm os seus serviços preparados para recorrer logo que apareça alguma sanção.

          Os espanhóis estão convencidos de que a imposição da cobrança nas SECUT através dos chips  é ilegal segundo as leis da comunidade europeia, entidade junto da qual esperam obter despacho favorável para forçar o governo português a recuar na decisão do pagamento. Os empresários galegos e as associações que os representam entendem que a liquidação da taxa de portagem deveria poder ser feita na moeda única e não serem obrigados a adquirirem os aparelhos do débito electrónico.

          "Estou convencido de que se me obrigam a pagar uma sanção e recorro, vou ganhar", afirma Garcias Costas, depois de confessar que passou na A-28 sem dispositivo electrónico. E o presidente da Câmara de Comércio de Vigo, vais mais longe e garante: "o governo português sabe que meteu a pata na poça e está à espera que o repreendam"

          Da Galiza separa-nos apenas o Rio Minho e quem o atravessa e entra em Espanha não nota grandes alterações na paisagem que deixou para trás. Diferenças existem e grandes mas na consciência cívica e no carácter insubmisso do povo galego em contraste com o conformismo bovino dos minhotos perante a espoliação e as injustiças que sobre eles recaem.

        

1 comentário:

  1. Os espanhóis que experimentem ir à Suíça sem comprarem o "selo"!
    O estado Português agradece que passem sem dispositivo! Uma multa contribui mais do que uma portagem!

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...