sábado, 9 de outubro de 2010

PORTAGEM NA A-28: DEFENSOR, REFLECTE.

         
Defensor Moura
       
 
         O deputado do PS à Assembleia da República pelo distrito de Viana do Castelo e candidato independente ao cargo de Presidente da República, DEFENSOR MOURA, admitiu em declarações feitas à agência noticiosa lusa na última quinta-feira, poder vir a votar favoravelmente, em sessão prevista para o próximo dia 14 no Parlamento, o projecto do PCP e BE que pretende inviabilizar a aplicação de portagens nas SECUT do Grande Porto, Norte Litoral e Costa de Prata.

        Se a reflexão do antigo autarca de Viana do Castelo conduzir ao acolhimento da proposta daqueles dois partidos, Defensor Moura, que votou favoravelmente a lei que determina o seu pagamento, inverterá a opinião que sustentava e passa alinhar pelos que contestam a sua aplicação.

        Entretanto, Moura, prossegue a sua campanha de angariação de assinaturas necessárias para formalizar a candidatura à Presidência da República tendo obtido, após dois meses de recolha em 64 municípios de 14 distritos, 4.547 estando, deste modo, a menos de 1.500 para atingir o mínimo legal exigido (7.500).

       A par da sua determinação de levar para a frente a criação das regiões, o médico vianense garantiu que dissolveria o Parlamento, caso os partidos não concertem entre si um acordo de estabilidade.

2 comentários:

  1. Recordo ao autor que fui o único Deputado do PS a votar contra as SCUTS no Orçamento de Estado de 2010 e que, posteriormente, só viabilizei a proposta do Governo, depois do Primeiro Ministro me ter assegurado pessoalmente, e ter anunciado publicamente ao país, que as portagens seriam pagas em todas as SCUTS, com isenções para moradores e empresas dos concelhos atravessados por aquelas vias (critério que satisfazia cabalmente as reivindicações que eu fazia desde 2006 - altura em que, os agora tão activos contestadores, estavam tranquilos!)
    Não tenho culpa que o PSD tenha forçado a alteração da proposta do Governo.
    É, portanto, mentira que eu tenha alterado a posição.
    E a minha decisão na próxima votação estará, pode estar certo, em plena sintonia com as posições que tomo desde 2006, em defesa dos interesses dos vianenses e da justiça a que têm direito. E com novos argumentos, como verá!
    Defensor Moura

    ResponderEliminar
  2. a Defensor:

    Não se contesta o rigor da argumentação.

    ResponderEliminar

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...