sábado, 4 de setembro de 2010

À DESCOBERTA DE FREIXIEIRO DE SOUTELO.

     
          Depois do interregno durante o tempo das festas e de férias, regressaram as caminhadas previstas no programa camarário consignado ao tema "Vencer a idade com saúde", tendo decorrido hoje a denominada  "À Descoberta de Freixieiro de Soutelo", a qual decorreu naquela freguesia sob a organização da turma local.

          A partida foi dada junto à capela de Nossa Senhora da Cabeça, no local onde tem lugar a concorrida celebração religiosa anual em homenagem a Nossa Senhora, com início às 15H55 para um grupo de 48 participantes, orientados pelos professores de educação física Isabel e Meira. O professor João Viana, o habitual coordenador destas iniciativas encontra-se no gozo de férias.

          O percurso, de reduzido grau de dificuldade, tinha cerca de 5,1 Km e decorreu num itinerário de estradas interiores e caminhos rurais e foi completado em 1H10, com chegada à Casa do Povo de Freixieiro.
A Helena nunca falta.
          
             Para o próximo domingo está prevista a Caminhada do Mel, que decorrerá no Monte de Santa Luzia, com início às 9H da manhã, com pontos de encontro na Pousada da Juventude, junto da marina da Argaçosa ou no Templo de Santa Luzia onde se iniciará. A organização cabe à Associação de Paralesia Cerebral de Viana do Castelo.

Três sequências da caminhada, a seguir.
A capelinha da Senhora da Cabeça, em Freixieiro de Soutelo.

A Torre do Relógio

Vila Fria, em peso...sempre a subir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...