sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VIRADO AO N.

   Ficheiro:502 0.svg
                            TODAS, DIZEM ELES!

        Foi, primeiro, itinerário principal (IP), depois IC9,  passou à categoria de SECUT e é, agora, A-27.
          Estou e referir-me ao percurso da auto-estrada entre Viana do Castelo e Ponte de Lima.

          Campelo, o ex-autarca limiano, fez greve de fome e viu compensado o seu acto com a promessa da ligação entre a A-28 e a A-3, entre outras premissas do agora Alto Comissário Para os Refugiados, o engenheiro Guterres.

          A "velha" 202 da margem direita do Lima, entre a vila que não quer ser cidade e a cidade que não tem poder maior que uma vila, para além de uns quantos retoques que lhe introduziram ao longo de muitos anos, não tem hoje muito melhores condições do que já tinha na primeira metade do século passado.

          Dados estatísticos oficiais, confie neles quem quiser, garantem a tibieza dos recursos das populações do Vale do Lima onde o "luxo"  está construído, quer em relação à média nacional quer às europeias, concedendo à nossa a condição de mais desprotegida de todas.

         Figuras destacadas dos governos, personalidades eminentes do poder autárquico, fulgurantes e prestigiados políticos de todas as cores, multiplicam por muitas vezes afirmações convincentes garantindo a esconjuração da implantação na A-27 de pórticos nesta sacrossanta via rápida.

         Manifestações, abaixo-assinados, movimentos populares, apelos, exposições, ameaças, do POVO aos governos, órgãos de soberania, incluindo o alto magistrado da Nação.

         TODAS vão PAGAR, dizem eles.

         TODOS, nós, o POVO!, digo eu.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...