terça-feira, 3 de agosto de 2010

O FLAGELO DO VERÃO.

   
 (Fotos a partir do Alto do Lombo, em Vila Mou)




Cerca das 20h, a noroeste de Lanheses, parecendo vir do Lugar do Seixô, uma enorme coluna de fumo denunciava um alarmante aviso de fogo nas florestas que para aqueles lados existem.

         Pelas imagens recolhidos, as chamas parecem ainda estar circunscritas mas o calor e o forte vento que ainda se fazem sentir, poderão contribuir para uma rápida expansão e estender-se à aparte sul da freguesia de Meixedo.

        Não pudemos averiguar se o ao local chegaram já os bombeiros, pois, dado o curto período que ainda resta de dia inviabilizará, nesta altura, a acção de outros meios, inclusive o uso de aviões ou helicópteros.

3 comentários:

  1. Pois é! Este é o país que temos! Este é o país onde me orgulho ter nascido! Mas...trinta e seis anos de democracia e o que nos resta? Um país atolado em dívidas, atacado ferozmente a nivel económico por todas as frentes, atolado em corrupção, esbanjador de dinheiros que não tem e onde a justiça pune o fraco com mão pesada e deixa o poderoso ignóbilmente em liberdade! Como exemplo, posso dar a compra de submarinos, por parte do Estado Português e pergunto - para quê? Para um sem fim de desenrolar de processos em tribunal onde só virá a ser punido ( caso o venha a ser ) o mais pequeno dos intervenientes nestas duas compras? Deixo a pergunta, - não seria de todo mais proveitoso aplicar estes dinheiros em investimentos que tenham em vista a preservação daquilo que temos em Portugal de mais belo e rico, a nossa floresta? Não desfazendo como é óbvio toda a nossa costa. Deixem arder, que Portugal só tem dois meses de verão e no Inverno tudo se compõe! Caricato! Deixo aqui a minha homenagem ao soldado da paz, pois desde que me tenho banhado este ano de 2010 no nosso rio, é presença constante a trabalhar nos montes em nosso redor que todos os dias ardem! Mais grave, ainda, na maior parte das vezes sem meios para combater o flagelo que nos assola! Desde que o calor chegou e sinceramente, ainda bem, pois também o merecemos, os montes e serras em nosso redor não pararam inexplicávelmente de arder! Venham daí mais submarinos, que no Inverno os montes ficam verdinhos de novo!

    ResponderEliminar
  2. É o caso dos submarinos, dos sobreiros, dos Freeport, operação furacão, isaltinos, loureiros, felgueiras, dias loureiro, casas pia, aeroportos, auto-estradas, PT, escutas, PGR, Adjunta PGR, sindicato dos MMP, ordem dos médicos, ordem dos enfermeiros, ordem dos advogados,equipas especiais de investigação que nada investigam, barcos da Expo, apitos dourados, e é melhor ficar por aqui porque a lista é ilimitada e o espaço não chega.

    Mas são também os incêndios, a criminalidade e insegurança, a injustiça da justiça, o estado (mau) da administração pública.

    Em bom português, este país está uma MERDA!

    ResponderEliminar
  3. O Sr. Remígio já diz bastante, do tanto que ainda há para dizer e eu assino por baixo! O seu comentário final exemplifica e bem o estado a que chegamos! Pobre Portugal! Meu país que admiro e amo!

    ResponderEliminar

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...