sábado, 17 de julho de 2010

A FESTA ESTÁ NO LARGO!

         
A festa está já a decorrer no Largo da Feira (Capitão Gaspar de Castro-Benemérito), o Centro Cívico da freguesia, onde foram instalados coloridas barraquinhas e standes para exposição e venda de variados produtos da lavoura tradicional local e divulgação cultural e desportiva.


          Estão representados o União Desportiva de Lanheses, a Associação Humanitária e Cultural de Lanheses e Associação PROIDA XXI, para informação e divulgação das respectivas actividades.

          Há ainda bancas onde podem ser adquiridos livros, esculturas talhadas em granito, panos com as típicas quadras populares bordadas, produtos agrícolas, peças de artesanato, vinho, mel, rissóis, presunto e chouriços e muitos outros artigos típicos da região.

          Neste momento cumprem-se as actividades desportivas previstas no programa "Jornadas de Juventude, Cultura e Desporto", as quais estão a ser muito participadas.


          Para a noite, o feirão continuará e, como animação musical, haverá exibição de tocadores de concertina, cantares populares e ao desafio e baile.

          Para degustar, os visitantes poderão escolher entre petiscos variados, pregos e outras entradas de fabrico caseiro, terminando os acepipes com o tradicional caldo verde.


          É impossível não ter motivação para sair de casa e vir confraternizar com os amigos, face aos aliciantes incentivos referidos atrás. Para além de tudo, que já não é pouco, estará uma linda noite e não há futebol na TV.

          Por que espera? Venha daí, vá.
...e se vier já, terá direito a um brinde extra: poder observar
no cimo da chaminé do Edifício Santa Eulália, o trio de cegonhas
brancas nascidas ali este ano, Farmacêutico, Analista e Bancária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...