domingo, 6 de junho de 2010

TELHA A TELHA SE COBRE UMA IGREJA

       Preparados para o ataque!

  Prossegue a campanha de angariação de fundos para custear as despesas com a colocação de um novo telhado na Igreja Paroquial. Uma vez mais cerca de três dezenas de pessoas compareceram ao almoço que, hoje, decorreu no refeitório da Escola EB 2,3/S, do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, cedido para o efeito pela direcção  presidida pelo Dr. Agostinho de Sousa Gomes.
 A boa disposição do sr. Director.

         Ao repasto foi servido o tradicional prato de rojões e respectivo arroz de sarrabulho "à nossa" moda, de cuja confecção se encarregou o pessoal próprio do referido estabelecimento escolar. Foi, por isso, sem surpresa que, de novo, tive o prazer de degustar este prato fabuloso tradicional minhoto, saído das mãos mágicas das profissionais que tão divinamente estabeleceram uma apreciável empatia entre a qualidade dos produtos caseiros usados na confecção com um refinado paladar e sabor inconfundíveis. Em Ponte de Lima, que reclama muito justamente ser a terra do sarrabulho, dificilmente se fará melhor!
 Há algum problema, Quintas?

         Decorreram já muitos anos sobre o tempo em que, de Lanheses, saiu a telha para o Convento de Mafra. Não existindo já os fornos onde era cozida e os hábeis artesãos que a confeccionavam, ela sai agora dos fogões a gás das cozinhas modernas e das mãos não menos competentes das profissionais de cozinha na forma de qualificadas iguarias.

Estas "meninas" são o máximo. 
Palmas e flores, para elas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

UMA VELHINHA QUE TEIMA EM CONTINUAR FEIRINHA

                                         Por isto e por mais aquilo            Não tenho ido à feira,            Mas, disse para comigo:    ...