quarta-feira, 16 de junho de 2010

POIS AGORA QUE GANHEM SOZINHOS.

         O palco e os actores, alinhados no Mandela.

  Por mim, estou esclarecido. Não vou esperar pelo próximo jogo contra a Coreia do Norte para ficar convencido do nosso fracasso, fico pela decepção de ontem e basta.
          Acabou, da minha parte o benefício da dúvida. Não jogamos o suficiente para alimentar esperanças num comportamento brilhante neste Mundial. Escasseiam os trunfos, só temos duques.
          Nem jogadores, nem equipa e, se calhar, nem seleccionador.

          Recolhimento do craque, a pensar nos milhões...de portugueses.

          Somos excessivamente crédulos, sobrevalorizamos as nossas capacidades e desvalorizamos as dos outros concorrentes. Fechámos os olhos e os ouvidos para a realidade para assim melhor justificarmos o fracasso da bola que foi ao poste e saiu ao lado podendo ter entrado, se a sorte não nos tivesse sido madrasta.
          Sempre encontraremos uma desculpa para o insucesso que, obviamente, nada tenha a ver com a nossa incapacidade e incompetência.
          Em todo o Mundo e, também, na África do Sul.

          Por isso, Navegantes, deixo-vos entregues a vós próprios. Fico por aqui, à espera de conhecer o prémio da vossa valia, do vosso esforço, da honra de vestir essa camisola. Ganhai, até à última refrega, ainda que outra coisa não seja do que o respeito daqueles que em vós confiaram (ou ainda confiam).
          Mas, por mim, tereis que o fazer sozinhos!
         
Hora da sesta?














                                            Quem sabe, faz! Quem não sabe, ensina! Não é, professor?

1 comentário:

  1. Que triste país este, povoado por velhos do Restelo.
    Só se desilude quem tem ilusões, e alguém que esteja minimamente atento ao futebol, sabe perfeitamente que a actual selecção não tem Figo, Rui Costa, Pauleta, Costinha,...
    Se a selecção tivesse um bom resultado, as suas palavras seriam outras, e seria o maior apoiante das tácticas e jogadores, como não correu bem toca a destruir. Fale com a dona Lúcia para organizar uma excursão para ir apedrejar os jogadores ao aeroporto!
    Critica o Ronaldo por não cantar o hino (fazer folclore) e logo de seguida manda-os ganhar sozinhos. Já tem idade e tempo para pensar no que escreve.
    Qualquer resultado que a selecção consiga, não será certamente à custa nem para Portugueses como o senhor!

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...