segunda-feira, 21 de junho de 2010

CRISTIANO RAULNALDO.


Segunda parte de sonho deu maior goleada de sempre: 7-0
  RAULNALDO, à Raul Meireles, rompe o bloqueio do paralelo 38.


          Fraco com os fortes, forte com os fracos. Não será bem assim, que não há dois jogos iguais nem adversários comparáveis. Mas não vai faltar quem, face ao resultado de hoje contra a pior equipa deste vulgar campeonato, venha agora exagerar nas loas às virtudes dos lusos quando, antes, porventura se excedeu ao apontar-lhe os defeitos.
          Nem oito nem oitenta. Portugal fez o que devia e ficamos por aqui. Era reconhecidamente melhor e o volume do resultado, desta vez, baliza adequadamente a hierarquia do ranking internacional da FIFA.
          O rendimento individual de todos os jogadores subiu significativamente em relação ao primeiro jogo e dentro do que é normal aconteça, com excepção de Ronaldo de quem Portugal e o mundo esperam seja a expressão do deus futebolístico. Só que os deuses nem sempre estão p´ra aí virados e, ou amuam, ou chateiam-se nos dias de avesso. Até cerca de quinze minutos do fim, se eu tivesse que comentar o desempenho do capitão dos Navegantes, diria que sacrificou o brilho individual em razão do jogo da equipa, para disfarçar o fraco contributo individual. Um "case study", para Queirós.
          A virtude maior esteve, como seria bom sempre estivesse, no meio campo. Tiago, o vianense nosso conterrâneo, trabalhou à moda dos camponeses do seu Minho (recuso-me a escrever que trabalhou como um mouro...), e foi justamente premiado com a concretização de dois golos. Pedro Mendes, é uma utilidade imprescindível para travar as incursões inimigas no ataque e, MEIRELES foi, na fase mais disputada do jogo, um autêntico RAULNALDO MEIRELES, Raça, energia, entrega e o GOLO, o primeiro, determinante para desmoralização dos infelizes norte-coreanos. Justo seria o prémio de the man of the match.*
         Venha de lá, agora, esse jogo em português falado.

São os utilizadores do sítio da Internet da FIFA quem elejem o Homem do Jogo e Cristiano Ronaldo recebeu novamente essa distinção, depois de ter sido também o premiado após o empate com a Costa do Marfim ( 0-0 ). O jogador do Real Madrid agradece aos seus fãs, sublinhando que são sempre « leais e sinceros », mas aponta que talvez o prémio não tenha sido « justo ». « O Tiago jogou melhor do que eu », atesta, notando que « fez dois golos, uma assistência ».          
      

1 comentário:

  1. Ganhamos sozinhos!
    Tenho impressão que esta foi a passagem (Quase certa) de portugal, aos oitavos com menos matemática de sempre!
    Talvez a estratégia de entrar no primeiro jogo com as máximas cautelas não tenha sido mal pensada?

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...