terça-feira, 29 de junho de 2010

ALCATRÃO CHEGA PARA (QUASE) TODOS.

          Nos últimos tempos, várias ruas e travessas de Lanheses viram os seus pisos melhorados pela colocação de um piso a alcatrão, facilitando a sua utilização e consequente melhoria da acessibilidade às habitações que servem.
          Beneficiou desta nova cobertura a Travessa da Rebiqueira no percurso entre a Rua da Estrada da Igreja, junto ao Agrupamento Escolar, até ao entroncamento com a Rua da Torre (moradia do dr. Solviano).

 Vista, a partir da Rua da Torre, da Travessa da Rebiqueira.

          No Lugar da Corredoura, o alargamento da Rua da Fonte do Crelo merecia um piso a condizer com o benefício introduzido na via até à fonte que lhe dá o nome à rua. Não perderá muito pela demora, pois a obra merece-o.
 Rua da Fonte do Crelo, beneficiou de um alargamento por cedência de terreno
de Jorge Brito.

          A Rua de Santo Antão, no lugar da capelinha que guarda o orago que lhe empresta o nome, a fita preta contorna, a nascente, algumas das moradias ultimamente ali edificadas para, à vista da casa do dr. Euclides Rios mas sem lá chegar por escassos metros, subir pela Travessa de Santo Antão para retomar a antiga estrada do Trogal.
 Do lado norte do Largo de Santo Antão, em cima.

          Os frequentadores do Estádio 25 de Agosto podem lá chegar mais rápida e comodamente, já que o tapete, há tanto tempo necessário e reclamado, foi restaurado há já algum tempo atrás.
 Rua da Estrada Central (Campo de futebol do UDL)

          Em fase de adiantado acabamento decorrem os trabalhos de requalificação da Travessa da Agra, agora mais ampla e bonita com o muro de pedra com as suas escadinhas de acesso, estendido ao longo do novo passeio criado na paralela Avenida do Rio Lima onde não vão faltar os elementos decorativos da vegetação e flores.
          Paulatinamente e em tempo de crise vão prosseguindo, ao ritmo do motor diesel, as intervenções ajustadas e prioritárias para empurrar a freguesia para a liderança do pelotão do progresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...