segunda-feira, 10 de maio de 2010

VIANA SUBIU AO TOPO NA LUTA CONTRA O CANCRO


            "UM DIA PELA VIDA" : Números atestam o êxito da campanha.

             Cerca de cento e quarenta mil euros em donativos foi  quanto rendeu a campanha que envolveu as quarenta freguesias do concelho de Viana do Castelo, os quais revertem integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
             Maria José Alpoim e Albino Ramalho lideraram este grande movimento de solidariedade iniciado em 16 de Janeiro e terminou, ontem, com assinalável êxito a ponto de Viana do Castelo, num conjunto de 21 concelhos onde a campanha decorreu, ter superado Guimarães que ocupava desde 2009 o primeiro lugar.
            A "passadeira da solidariedade" que, como já registamos no post anterior, era formada por pequenas quadrículas de pano de 25X25 cm com um custo de 1€, chegou aos mil metros de comprimento, o que lhe confere o direito de figurar no livro mundial de recordes. O preenchimento das quadrículas era um desafio à criatividade e gosto dos aderentes a esta forma de colaborar na campanha, constituindo a sua diversidade um resultado final verdadeiramente surpreendente.
            O projecto teve a envolvência de 125 equipas tendo entrado na sua composição 1885 pessoas que participaram em 170 actividades diferentes e desenvolveram junto da população, empresas e serviços um trabalho fantástico de divulgação e difusão do valor da mensagem e dos fins a que se propõe.
             A nossa freguesia conseguiu formar 17 equipas que se envolveram em variadas campanhas como caminhadas, passadeira, venda de produtos de confecção caseira, tshirts e bonés e, até, a venda de um postal onde as cegonhas brancas que nidificaram na chaminé do centro comercial Santa Eulália, foi pretexto para levar as pessoas a fazerem as suas ofertas. A Drª Fátima Agra e a Profª Olívia Vale, foram as coordenadoras locais.
           
         

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...