terça-feira, 18 de maio de 2010

CARAMURU SALVO PELA CRISE.

         
              A proposta apresentada pelo CDS-PP na reunião do executivo camarário de ontem, que visava a deslocalização do monumento a Caramuru do local onde se encontra, não obteve aprovação. Com efeito, Aristides Sousa, o subscritor do requerimento sujeito à apreciação da maioria socialista da edilidade, não pôde contar com o apoio do PPD-PSD cujo lider, Carvalho Martins, economista de formação, para justificar o voto contra do seu partido, invocou os gastos a fazer com a deslocalização que colidem com a crise generalizada que o País atravessa. Por outro lado, o facto da decisão da colocação da estátua na Praça da República ter sido da responsabilidade do executivo anterior, da presidência do socialista Dr. Defensor Moura, não se esperaria que a equipa do engenheiro José Maria Costa que ele então integrava e avalizou, tivesse já mudado o seu entendimento e lhe desse aval.
              Sendo assim, Caramuru e o seu célebre bacamarte de fogo, orgulhoso de mostrar a seu lado Catarina Paraguaçú, a nativa favorita de quem se tornou esposo, vai permanecer na sala de visitas do velho burgo vianês a atestar as suas históricas capacidades no afadigado e profícuo uso do fuzil de fogo, pelo menos até que a situação financeira respire melhor.

2 comentários:

  1. Fiz questão em felicitar o Sr Remígio pela criação deste blogue.Desde que o descobri sou uma assídua leitora,pois acho que todos os conteúdos são interessantes na sua diversidade demonstrando entusiasmo,empenho,fluidez e muito conhecimento dando ênfase à nossa terra.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. BENDITA CRISE!
    Esta gentinha da direita, cheia de preconceitos teve que engolir dois sapos seguidos.
    Ontem o casamento gay, hoje o caramuru e a sua despida esposa.
    Pena não produzir efeito com a pobre professora de Mirandela!

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...