quinta-feira, 29 de abril de 2010

OBRAS VOLTAM À PONTE DE LANHESES

 

      Alvo recente de trabalhos de manutenção e segurança, a ponte de Lanheses volta a ser objecto de obras de reabilitação e reforço de algumas estruturas, com um custo que vai atingir os 2,8 milhões de euros, de acordo com o concurso aberto pelas Estradas de Portugal. Os arranjos compreendem a substituição de junta de dilatação do lado norte (Lanheses), o barramento geral, a pintura e a criação de um sistema de monitorização da estrutura.
           As condutas que transportam a água ao domicílio para a margem esquerda, também vão ser instaladas de forma não ocuparem o passeio dos peões e haverá ainda intervenção na área paisagística, com o abate e implantação de novas árvores.
           A duração dos trabalhos tem um prazo de execução de 240 dias. Esta reparação encerra o conjunto de medidas tomadas na sequência das vistorias levadas a cabo a nível nacional pela tutela, no período posterior à queda da ponte Hintze Ribeiro, em Castelo de Paiva, tendo a ponte de Lanheses sido uma das que estava em perigo iminente de ruir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...