segunda-feira, 19 de abril de 2010

O PODER DA NATUREZA.

 
      Os efeitos causados pela nuvem expelida pela erupção do vulcão ocorrida na Islândia, um país insular do norte europeu, provocaram um verdadeiro caos no tráfego aéreo mundial por via da impossibilidade técnica de os aviões cruzarem o espaço por onde se vai expandindo. Milhões de passageiros de quase todos os aeroportos do mundo foram afectados pelo cancelamento dos voos de carreiras regulares, havendo necessidade de recorrer a meios de transporte alternativos para minimizar o brutal colapso da frota aérea de transporte a nível planetário.
                  A imprevisibilidade da ocorrência deste, e de outros fenómenos naturais de idêntica grandiosidade, produzem sempre uma alteração das rotinas criadas pela organização da sociedade actual, a qual, de um momento para o outro, se vê confrontada com problemas não previstos e para os quais, obviamente, não tem resposta eficaz e imediata para os superar. 
                  Sendo inquestionável o assombroso desenvolvimento científico e tecnológico da nossa Era constatamos, perante fenómenos naturais de grandes proporções, sejam vulcões, terramotos, tsumanis ou queda de meteoritos de grandes proporções que, afinal, pouco ou nada podemos  fazer para responder ao incomensurável poder das forças da natureza, o que desnuda a fragilidade da condição humana perante a grandeza do Universo.
                  Dá que pensar.
       

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...